quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Canábis, a Violência Rural e Urbana e o Movimento Pendular (Por Mário Márcio Pelajo)

Com a legalização regulamentada, ficaria muito interessante entrar nesse negócio e, quanto mais rápido, mais oportunidades de desenvolvimento e de largar na frente dos concorrentes.

Seria o oposto do movimento-pendular que vimos ao longo da história, quando as pessoas deixavam suas cidades e famílias em busca de uma vida nova e mais próxima nos grandes centros urbanos. Desta vez seria o contrário. Ficaria muito interessante morar no campo, principalmente nas áreas menos valorizadas, havendo uma desconcentração nos valores dos imóveis, com uma grande migração para o campo progressivamente.

Isso traria um grande desenvolvimento para as áreas rurais, com infra-estrutura e novos serviços. Os imóveis nas cidades grandes ficariam mais baratos, ao contrário das áreas rurais, que enfrentariam um período de especulação imobiliária. Mas seria muito saudável a migração de pessoas para o campo, desconcentrando renda e gerando riqueza e empregos nas áreas rurais.

Com o desenvolvimento progressivo das áreas rurais a tendência seria de uma redução da violência, que atualmente atormenta o campo, principalmente com crimes brutais, pois além da riqueza privada que seria atraída para o campo, a riqueza pública também seria direcionada, com o maior número de habitantes, impactando diretamente nos investimentos diretos, incluindo a segurança pública.

Veja Também:
- Canábis - A Quarta Revolução Industrial!
- A Canábis e a Escravidão ou Semi-escravidão 
- A Canábis e o Emprego
- A Canábis e a Estrutura Educacional

Texto escrito por Mário Márcio Pelajo, autor do livro Canábis Anonymous

Mário Márcio Pelajo, nascido em 25/06/1980, Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal Fluminense, é um carioca que se autodefine como um autodidata e grande amante de assuntos contemporâneos, como História, Geografia, Política, Economia, Meio Ambiente e Agricultura, dentre muitos outros assuntos diversos. Sua maior paixão e equilíbrio com certeza é a música, onde está sempre procurando novos chocolates para seus ouvidos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics