quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quem mandou bombardear a Marcha da Maconha? ( Por Dr. André Barros)


A Marcha da Maconha do Rio de Janeiro foi brutalmente implodida por uma picape da tropa de choque da polícia militar. Tudo estava tranquilo, faltava atravessar mais um quarteirão apenas para o evento terminar num grande ato político cultural na areia. Sabiam que terminaríamos na praia e conseguiram acabar com a nossa festa.

Mas nosso movimento mostrou a sua força e as próximas Marchas da Maconha serão maiores ainda. Saímos fortalecidos e mais unidos.

Segunda-feira, dois dias depois da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro, protocolamos uma representação na Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar. Trata-se de crime praticado por militar no exercício da sua função e a Denúncia cabe ao Ministério Pública junto à Justiça Militar.

Queremos mesmo é saber quem mandou a tropa de choque avançar sobre a Marcha da Maconha e que o mandante assuma seus atos. Evidentemente, aqueles dois policiais não entrariam atirando pra tudo que é lado em plena Vieira Souto, se não tivessem poderosos mandantes. Apesar desses nunca assumirem seus atos, nós queremos saber quem deu a ordem. Pois queremos uma punição contra os mandantes, os autores mediatos do crime.

Há um mês, protocolamos três ofícios, na Delegacia, Batalhão e Região Administrativa, com telefone, endereço eletrônico e endereço do escritório de advocacia da Marcha, apresentando todos os meios para as autoridades entrarem em contato. Em todos os ofícios, anexamos, também, o informativo do Supremo 
Tribunal Federal sobre as decisões acerca da Marcha da Maconha.

Três dias antes da Marcha, o 23º Batalhão fez contato com a gente. Trocamos telefones e combinamos de resolver o que fosse necessário no local, onde tudo seria organizado sem problemas, como nos três anos anteriores.

No dia do evento, todos os órgão apareceram, inclusive a CET-RIO (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro ), levantando uma série de dificuldades com relação ao trajeto e ao carro de som. Os policiais e outras autoridades criaram todos os tipos de obstáculos. Mostramos todos os ofícios protocolados e o representante da CET-RIO falava de regras de trânsito para impedir a Marcha e o uso do carro de som. E nós argumentávamos com a Constituição Federal e as decisões do Supremo Tribunal Federal.

Já com milhares de pessoas, a Marcha saiu sob ordens de deixar aberta uma das faixas da pista para a passagem do trânsito. Como a Marcha crescia demais, quando já contávamos com mais de 5 mil pessoas, a pista inteira de uma das mãos da Avenida Vieira Souto foi liberada. A Marcha da Maconha chegou a dez mil pessoas e tomava grande parte da avenida Vieira Souto, da forma mais alegre e pacífica.

A apenas um quarteirão de seu fim, entrou o carro da tropa de choque pela contramão e avançou sobre a multidão. Um dos policiais desceu e largou uma bomba de efeito moral que explodiu assim que ele retornou à picape. Diante dos gritos de revolta, a reação da tropa foi bombardear a Marcha da Maconha com gás de pimenta e lacrimogênio, bombas de efeito moral e muitos tiros de balas de borracha de grosso calibre.

"Curta" a página do Dr. André Barros no Facebook:



8 comments:

thiago tomazine disse...

Espero que eles sejam punidos. Ainda bem que temos o grande André Barros e o Gerardo do nosso lado!

Furacão! disse...

foi os illuminati!! eles dominam o mundo e nao querem isso!!

João Vitor disse...

Não acho que tenha iliminati nenhuma na jogada, mas isso é coisa de gente atrasada em todos os lados do pensar... São alguns seres que se acham onipotentes e querem impor sua vontade, que é extremamente mediocre, a sua posição contra a legalização, quem tá do lado deles não sabe o mau que faz a toda essa sociedade!

John Locke disse...

Sim, foi Illuminati mesmo.
:-D
Quem disse que querem q vc se cure do cancer?
Quem disse que eles querem q vc cure o resto das doenças listadas por este: REMÉDIO?

Bom, agora vocês viram o QUANTO VALE o Supremo Tribunal Federal: NADA.

máriojoão disse...

Bravíssimo, Dr. Andre Barros!

máriojoão disse...

...mas, existe na lei brasileira o crime de TERRORISMO?

Anônimo disse...

Entendo que, para as próximas marchas, deve-se organizar um "COMITÊ DE SEGURANÇA" que durante a marcha, garanta de modo ordeiro e pacífico TODAS AS EXIGÊNCIAS FEITAS PELA AUTORIDADE A FIM DE GARANTIR O EVENTO E SUA CONCLUSÃO, dentre elas, dar garantia ao espaço de passagem de veículos conforme requerido no acordo que garantiu a manifestação.

Ainda que a Marcha se adense durante o seu andamento, este referido COMITÊ se encarregará de meramente ORGANIZAR E ORIENTAR os manifestantes de modo a garantir o espaço exigido pelo acordo.

Outra finalidade deste comitê será a de orientar quem estiver em falta com a LEI ao FUMAR MACONHA NA MARCHA. Alguém do comitê vai lá e orienta o fumante no sentido de q na Marcha não se pode fumar, e q a persistencia de tal atitude só prejudica o movimento como um todo.

Esse Comitê ainda orientaria aos "BEM INTENCIONADOS" infiltrados q eventualmente possam aparecer na Marcha para desvirtuar o seu caráter, seja gritando palavras de ordem contra políticos ou autoridade pública.

Se tivermos uns 50 voluntários que possamos preparar para executar essa tarefa, que deve sempre ser realizada de modo ordeiro, pacífico e convincente, e ainda com todo mundo se falando via RADIO ou CELULAR, poderemos até mesmo, concatenar com as AUTORIDADES que estejam a fim de EFETIVAMENTE COLABORAR COM O BOM E ORDEIRO ANDAMENTO da MARCHA, todo mundo sai ganhando.

Por último, lembro da importancia de se registrar através de câmeras e celulares tudo o q for possível da marcha, a fim de mostrar a opinião pública q esta não é uma MARCHA DA BADERNA.

FERNANDO ZECA CORINTHIANO

Anônimo disse...

Ao comentário de cima, uma pergunta: as outras MARCHAS são nos moldes que vc sugeriu? Duvido hem... e as Paquitas Militares nao dao xiliques...

dom teco zonzway

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics