quarta-feira, 27 de junho de 2012

ONU alerta Uruguai sobre estar violando convenção de drogas


O governo do Uruguai foi alertado pelo Escritório da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre estar violando a convenção antidrogas caso siga em frente e chegue a legalizar a produção e a distribuição de maconha, como foi proposto pelo governo do presidente José Mujica.

“Se o governo a legaliza, seria uma grave violação na Convenção Única, e o Uruguai é um Estado que faz parte dela”, afirmou o diretor do escritório sobre drogas da ONU, Yuri Fedétov.

Fedótov declarou não ter visto nenhum documento concreto com os passos pretendidos por Montevidéu, mas afirmou que a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes vai enviar uma missão urgente ao Uruguai para discutir o assunto com o atual governo.

O Uruguai apresentou um projeto que segue a tendência mundial de regulamentação e distribuição da maconha, que causou muita polêmica na América Latina.

A proposta uruguaia prevê redes de distribuição estatais, com registro de consumidores, para que assim, o consumo e o porte, que já não eram penalizados no país, estejam devidamente regulados pelas autoridades.

O governo ainda seria o responsável pela certificação de qualidade da Maconha e existiria um limite determinado por mês de 40 cigarros, sendo que caso o usuário ultrapasse esse limite, seria submetido a tratamento.

1 comments:

Marcos Castro disse...

demoro para os maiores exploradores se levantarem contra uma boa decisão a favor do povo!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics