quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rio Claro-SP tem alta taxa de apreensões de maconha


O conceito de guerra às drogas espalhado pelos Eua pelo mundo é fracassado e falido.  Com este conceito nunca se conseguiu diminuir a oferta e muito menos a demanda, principalmente quando falamos no assunto maconha. Mais uma prova disso foi divulgada esta semana na cidade de Rio Claro-SP . A maconha é a droga mais consumida  da cidade. De 2006 a agosto deste ano, 140 quilos do alucinógeno foram apreendidos pela Polícia Civil. Os números refletem uma tendência na América do Sul, onde 7,5 milhões de habitantes consumiram a droga em 2009, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme explica a delegada Adriana Haidê Assari Nevoeiro, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, as apreensões registradas no município são de origem do tráfico e usuários. “No caso de traficantes, por exemplo, a droga é, normalmente, apreendida em diferentes circunstâncias de abordagem, como no transporte, armazenagem, entre outras”, comenta.

De acordo a delegada, a droga apreendida é para o consumo interno, sem registro de comercialização na região. Além disso, os usuários são adolescentes, trabalhadores e fármaco-dependentes, além da ação dos traficantes. “Não há uma regra que justifique o maior consumo de maconha ou de um único perfil de quem a consome. De qualquer forma, a situação verificada em Rio Claro, frente às apreensões, é um resultado esperado, sendo acompanhado pelas autoridades”, reforça.

1 comments:

Anônimo disse...

So queria entender porque o povo fala da maconha como se fosse uma coisa de outro mundo.... me perdoem mais pelo que sei a maconha eh desse mundo mesmo, nao sei tambem como o governo tem tanta forca, de conseguir proibir uma planta de cescer... pois se por um acaso um pe de maconha cescer no meio de uma praca e algum careta ver, pode ter certeza que eles vao destruir..... como pode ser??? Se alguem souber responder!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics