quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Legalize a vida, legalize a cannabis!!!


Que a maconha é uma droga ilícita no Brasil e no  mundo todos já sabemos. Mas será que ela é tão nociva para as pessoas como os meios de comunicação e os conservadores adoram divulgar? A verdade é que existe uma grande desinformação quando o assunto é a maconha e o que se vê são conceitos velhos e retrógrados que são passados equivocadamente para outras pessoas, como se fosse uma verdade inviolável.

O que de fato muitos negligenciam e não levam em consideração quando vão debater a descriminalização das drogas é justamente o grau de danos que ela pode causar ao usuário. É de suma importância que se dividam as substâncias entorpecentes em grupos, para que não se caia no erro de achar que crack é igual maconha, como comumente vemos leigos discutindo o assunto e taxando a maconha como porta de entrada para drogas mais pesadas.

Segundo o ranking mundial de drogas (desenvolvida na Universidade de Bristol), que divide as drogas por seus danos para o usuário e a sociedade, a maconha está na 11º colocação, enquanto o álcool está na 5º colocação, concluindo de forma científica que aquelas cervejinhas  são muito mais perigosos a nossa saúde e a sociedade do que a Cannabis. As drogas que lideram o ranking são a Heroína(1º) e Cocaína(2º).

Se pegarmos os dados das mortes de drogas legalizadas e compararmos com a maconha, vamos ver o quão você foi enganado este tempo todo, ao pensar que a maconha é uma droga do demônio. Estudos apontam que o cigarro mata nos EUA 400 mil pessoas ao ano, enquanto as bebidas alcoólicas acabam com a vida de 100 mil pessoas. As pílulas, xaropes e toda a porcariada vendida nas farmácias levam a óbito 20 mil pessoas. A tão habitual aspirina é responsável por  500 mortes ao ano.

A proibição da maconha é injusta não só com os seus usuários, é também acachapante não ver o seu poderio industrial sendo todo aproveitado, já que da cannabis se faz uma gama de produtos, que vão de alimentícios até vestimentas ecológicas.

A proibição da maconha é muito pior para o cidadão de bem, que está inserido em uma guerra que teoricamente ele não teria nada a ver com ela. A descriminalização da maconha é muito mais saudável para todos, então por que não tentar? Legalize a vida, legalize a cannabis!!! 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics