terça-feira, 13 de novembro de 2012

Países da America Latina se posicionam a favor da legalização da maconha


Um dos assuntos recorrentes na modernidade é questão da legalização das drogas. Atualmente, vários países assinalam por um tratamento mais humano desta situação, contrariando o conceito propagado pelos EUA de “guerra às drogas”. Nesta semana, em uma reunião voltada à discussão de assuntos ligados ao narcotráfico, os presidentes do México, Cosa Rica, Honduras e Belize assinalaram que podem legalizar o consumo de maconha nas respectivas nações.

O mexicano Felipe Calderón, a costarriquenha Laura Chinchilla, o hondurenho Porfirio Lobo e o belizenho Dean Barrow pediram que a OEA (Organização dos Estados Americanos) desenvolva uma análise sobre as possíveis consequências da legalização da droga na região.

Após o encontro, realizado na Cidade do México, Calderón leu o documento assinado pelos quatro presentes, no qual sugere que a maconha poderia ser produzida e distribuída pelo próprio Estado.

“É uma mudança paradigmática de todas as entidades a respeito do regime internacional vigente”, afirmou Calderón.

A união dos quatro países também acarretaria importantes efeitos sobre o assunto nos Estados Unidos, já que a principal rota de narcotráfico até o território norte-americano passa exatamente por essa região.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics