sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Crianças no tráfico


Muito se fala no início da nova era, coisa e tal, mas continuamos vendo crianças envolvidas com drogas, e pior, com o tráfico dessas substâncias. E como diz a letra de uma música da banda Planet Hemp (Planeta Maconha)"A culpa é de quem?". Eu respondo que a culpa é do governo. Sim do governo, pois quem proíbe a venda regulamentada e séria desse tipo de material são eles, e é essa proibição que causa os absurdos que vemos, crianças de menos de uma década de vida, que deveria estar na cadeira de uma escola, mas está com as mãos ocupadas com trouxinhas de maconha ou cocaína para o lucro dos traficantes. Jovens de família participando dessa prática mais do que ultrapassada. O estudo dessas pessoas inclusive, poderia ser financiado pelos impostos que gerariam as drogas, se vendidas corretamente por empresas responsáveis e regulamentadas. Veja mais uma triste notícia de mais um jovem do Brasil.

Ontem, quinta-feira dia 03, após uma ação da polícia militar em uma boca de fumo em Goiânia, uma mãe entregou o próprio filho. A mãe já vinha desconfiando da participação do filhos em negócios ilícitos, e então encaminhou o jovem ao 8º distrito policial, onde já estava sendo feita a ocorrência de dois rapazes que tinham sido presos na mesma operação por posse de maconha. Para a surpresa de todos, o garoto de 16 anos de idade acabou confessando, e ainda mais, afirmou que não só tinha uma mera participação, mas era gerente do esquema.

O Sargento Valdivino Jesus falou com a imprensa: "A mãe chegou com ele o apresentando espontaneamente. Então nós o levamos para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), inclusive, ele já tinha passagem pela polícia, e vai ser feito o flagrante por tráfico porque encontramos dinheiro, faca, balança de precisão, tudo para ele vender a droga".

Pois é meus caros leitores, maconheiros ou caretas, imagino que essa seja uma notícia para entristecer qualquer um, principalmente se tratando de um país que há tempos diz mirar ser uma potência mundial, mas antes de sonhar com isso tudo, temos que mudar nossas atitudes. Enquanto o governo permitir que mais crianças como essa se envolvam em coisas como essas ao invés de estudar nós só seremos potência em más atitudes. O caminho é a regulamentação da maconha, que é a droga ilícita mais usada no mundo, o principal item de venda no tráfico. Como sabemos que as vendas e o uso não irão acabar, vamos coloca-los nas mãos certas, de gente responsável e que cumpra seu dever junto à sociedade.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics