quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Podridão radicular


Quando se trata de cultivo caseiro de maconha, nos referimos ao meio de cultivo feito por usuários da planta, sejam medicinais, recreacionais ou religiosos, que não têm intenção de comercializar ilegalmente a droga, produzindo apenas o que será consumido, seja em pequena ou grande quantidade. Como esse tipo de cultivador de Cannabis é de pessoas normais, que tem seus empregos normais e não vivem desse cultivo, não possuem uma empresa para cuidar de suas plantas, nem sempre também essas pessoas têm o conhecimento ideal para um cultivo 100% satisfatório, ao nível de que vemos em países onde o assunto é tratado mais abertamente e se tem maior acesso a esse tipo de informação. Por isso nós do Maconha da Lata tentamos abranger o máximo de informação para você leitor, cultivador e usuário se informar e otimizar suas plantas.

Um dos grandes problemas que temos quando tratamos de cultivo de maconha caseiro, é quanto as regas, que se feitas de forma inadequada, podem causar problemas irreversíveis e até a morte das suas plantas. E uma das principais fatalidades que ocorrem é a podridão das raízes, o que não tem cura e rapidamente mata qualquer pé de maconha

Para evitar o problema de apodrecer suas raízes, é simples, deve-se tomar o cuidado de regar as plantas no horário e na quantidade correta. O ideal é molhar as plantas de manhã logo cedo, antes de pegar sol, ou no fim da tarde, depois do período da radiação solar mais ativa, pois o que causa a podridão é a mistura de umidade nas raízes com o calor do sol intenso. Nunca se deve molhar as planta no auge do sol, pois aquela umidade faz com que as raízes esquentem mais, e se usar vasos pretos então, que acumula mais calor ainda a morte das plantas será inevitável. Se regar as plantas logo cedo, o solo vai ter tempo de absorver o excesso de água e o sol do início da manhã, que é mais suave, irá secando o solo gradualmente. Se regar no fim da tarde a planta terá a noite inteira para absorver o que puder de água e o solo vai estar seco no dia seguinte de sol.

Os sintomas de podridão radicular você verá nas folhas primeiramente, elas irão começar a morrer gradualmente, e em poucos dias não haverá mais nenhuma, elas secam e quebram facilmente, se a sua planta morrer e você tiver certeza que o PH da água era regulado corretamente e que não há excesso de nutrientes no solo, então o sintoma provavelmente será de podridão radicular. Então nesse caso retire sua planta daquele solo e veja se as raízes estiverem escuras, negras, é podridão e não tinha realmente nada que se pudesse fazer. A cor saudável das raízes é branca.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics