segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Maconha na Índia

Em alguns lugares ela já é liberada para uso medicinal, em outros sua liberação ainda encontra-se em discussão. Uma das mais antigas e conhecidas drogas, a maconha é referência em campanhas contra uso de entorpecentes, porém, este equívoco, vem custando muito a sociedade, já que a repressão desta droga aumenta o preço da mesma e gera uma violência lastimável, principalmente contra as classes pobres.

Em outros lugares, a maconha tem um grande vínculo religioso, como é o caso da Índia, o responsável pela destruição e renovação do universo,  a planta  é considerada um presente do deus para o homem. Diz a mitologia indiana que a erva surgiu de Shiva quando em certa ocasião, extasiado com um banquete que lhe foi oferecido por sua esposa Parvati, babou,  e do contato de sua saliva com a terra surgiu a planta abençoada.

Uma bebida feita a base de leite e maconha chamada Bhang é utilizada como veiculo de ligação entre o homem e o deus do panteão hindu . Todos os anos acontecem festividades no país, como o Mahâshivarâtri  

”Grande noite de Shiva”, onde os devotos passam um dia inteiro de rituais  em jejum e no dia seguinte consomem  uma grande quantidade de Bhang

Outra festa tradicional na India é  o festival de Holi, onde os participantes se reúnem em praças abertas e promovem uma guerra de cores, atirando pigmentos coloridos uns nos outros. Nesta data festiva também se consome grandes quantidades de maconha através do Bhang e de bolinhos que são ingeridos em oferenda a Shiva.

O Haxixe conhecido também como charas é consumido diariamente em grandes quantidades pelos Sadhus, religiosos renunciantes que abrem mão dos bens materiais e passam a morar na  rua meditando, fazendo oferendas a deus e vivendo de doações.  O uso do haxixe é feito em cachimbos tradicionais chamados chilums que representam  o corpo de Shiva,  o charas  representa a mente de Shiva, e a fumaça  a divina influência do deus com sua misericórdia.

Comprar maconha na India não é ilegal, existem lojas chamadas Bhang Shops onde se pode comprar a erva e derivados como a bebida sagrada e biscoitos.
Turistas de todo o mundo vão a India em busca de iluminação espiritual e a maconha de acordo com praticantes nativos pode ser uma ferramenta indispensável nessa busca.

2 comments:

John Galone disse...

Gosta mais que Lasanha!

GuiZ0mbr3x disse...

Mais sagrado que vaca hein ahueahueahuea'

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics