terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Maconha e direção

A maconha é usada para vários fins, como religiosos, recreacionais e medicinais. Apesar de todo poderio da erva, a substância em poucas quantidades não chega a ser desastrosa como o álcool quando estamos dirigindo sob seu efeito, contudo, por se tratar de uma substância psicoativa, não podemos negligenciar o fato de não ser aconselhável conduzir qualquer veículo automotivo sob efeito de maconha.

Em um teste realizado em Washington, nos Estados Unidos. Três pessoas fumaram maconha antes de dirigir para testar suas habilidades chapados. Eles estavam acompanhados por um instrutor de autoescola, para controlar o carro no caso do motorista estar prestes a fazer alguma manobra perigosa. O vídeo tem momentos engraçados, mas na vida real poderia ter um final não tão engraçado assim.

Em Washington  a maconha é permitida para fins recreativos desde o fim do ano passado. A norma legalizou a posse e o uso de até 28 gramas maconha para quem tem mais de 21 anos. Em alguns momentos no vídeo, quando os participantes estavam mais chapados, o instrutor de autoescola teve que agarrar o volante de um deles para evitar que atropelasse uma pessoa, por exemplo (no caso, o fotógrafo). Com outro motorista chapado, o problema foi que ele estava dirigindo tão devagar que certamente estaria em risco se estivesse em uma estrada movimentada. Um dos participantes, uma usuária pesada de maconha, precisou fumar mais para que dirigisse com menos precaução. No entanto, foi se tornando mais agressiva na direção e chegou a derrubar um cone.

Longe dos carros, a maconha tem trazido avanços para os Estados Unidos. Uma pesquisa feita pelo Institue for the Study of Labor descobriu que a legalização da maconha medicinal no país tem sido associada a diminuição do número de mortes.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics