Você sabe exatamente como o THC é formado pelas plantas de maconha? E o que exatamente é esse THC? Pois é, tá aí uma curiosidade que vale a pena ser esclarecida.
Tudo isso acontece nos processos de elaboração fito-químicos da planta. A resina, formada pelos tricomas glandulares, forma uma esfera que reveste as células dos botões (flores). Quando as esferas de resina são separados a partir do material vegetal seco por atração eletrostática e colocada numa lâmina de microscópio iluminado com uma lâmpada de 100W incandescente, aparecem muito escuro quando observado através de um microscópio de 300X. Desde laranja, vermelho e infravermelho são os comprimentos de onda do componente de luz incandescente, e uma vez que a absorção de luz faz com que um objeto escuro ou opaco para a frequência da onda de entrada, pode-se concluir que estes comprimentos de onda são, provavelmente, não diretamente envolvidos na energização do canabinoide. No entanto, a esfera de resina é transparente à radiação ultra-violeta.
As esferas de resina contêm o THC. Ele não está contido na folha ou bráctea floral. Após as esferas de resina serem dissolvidas em solvente ou os tricomas glandulares desalojados por atração eletrostática, em um exame microscópico da folha ou bráctea floral, 'se deixarmos somente o material vegetal seco a partir do qual a resina em esferas foram removidas, nenhum efeito será sentido depois de fumar.
Portanto sabemos que a maconha sem sua resina única, não é a mesma coisa, afinal, são essas pequenas esferas da substância, que faz essa planta ser utilizada por milênios, e está contida nessas pequenas glândulas de resina, toda a complexa relação dessa planta com os seres humanos, desde uso medicinal, ao cultural, ao religioso e o recreativo. Ainda falta muito o que esclarecer à respeito dessa substância misteriosa, mas um dia quando pudermos livremente ter acesso à planta para estuda-la devidamente, vamos aprimorar nossos conhecimentos ao seu respeito.
0 comments:
Postar um comentário