quarta-feira, 13 de março de 2013

Decreto permite uso de maconha medicinal na Itália


Além dos remédios convencionais vendidos nas farmácias, o mundo atualmente vive um intenso debate sobre a maconha medicinal. Apoiada por uns, demonizada por outros, a maconha medicinal ganha muita força como tratamento terapêutico para várias doenças. Muitos países europeus, como Suíça, Holanda, República Tcheca, entre outros, já autorizaram o uso medicinal da erva. O mais novo integrante deste grupo é a Itália, que vai permitir aos seus pacientes o tratamento com maconha.

O novo projeto de lei italiano foi assinado ainda em Janeiro deste ano, pelo ministro da saúde, Renato Balduzzi, que argumentou no momento que os benefícios medicinais da Cannabis Sativa se sobrepõe aos possíveis riscos de vício causado pelo seu uso.

Depois do decreto, portanto, a Itália passa a aceitar o uso da maconha sobre qualquer forma para tratamentos terapêuticos, seguindo portanto uma tendência mundial que é a descriminalização da maconha para algum fim, seja ele para fins medicinais ou também para fins recreacionais, como foi o caso dos estados de Wshington e Colorado, nos Estados Unidos.

O decreto começou a valer no mês passado e pode ser conferido na íntegra no site do Ministério da Saúde italiano clicando aqui. 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics