Em decisão rara, o pensionista que cultivou sua própria maconha para aliviar a dor de sua artrite foi poupada da prisão.
Stephen Hedley foi preso depois que a polícia descobriu 51 plantas de maconha crescendo em sua casa em Hartlepool.
O senhor de 67 anos de idade disse que montou o próprio canteiro porque a sua medicação legal para artrite não estava funcionando.
Hedley disse à corte que colocava maconha em brownies de chocolate ou chegava a fumar maconha através de um cachimbo, mas ainda não havia colhido a sua própria cultura, quando foi preso.
Ele recebeu uma pena de prisão suspensa depois que ele admitiu a produção de uma droga de classe B (uma classificação de drogas menos perigosas na Inglaterra).
Promotor David Crook disse ao tribunal: "Nenhuma das plantas tinha chegado à maturidade plena, mas elas estavam indo nessa direção.
"Verificou-se ser uma sucessão de cultivo que, eventualmente, produzia uma quantidade razoavelmente substancial da maconha."
O tribunal não aceitou o depoimento de Heldley, com o apelo de que ele montou a fazenda de maconha para seu próprio consumo medicinal contra a artrite.
Ele ainda disse que sofreu com a doença dolorosa em seus quadris e tornozelos e a condição piorou ao longo do último ano.
Juntando a falta de qualquer vestígio de que o senhor cometia tráfico, com o fato de ser um senhor idoso e que nunca teve passagem pela polícia, o juiz decidiu não aplicar pena de prisão.
0 comments:
Postar um comentário