segunda-feira, 15 de julho de 2013

A maconha não é a única droga ligada á esquizofrenia

fumar maconha todos os dias
Uma nova pesquisa sugere que a psicose ou paranoia causada pelo uso de diversas drogas é fortemente associada a um futuro diagnóstico de esquizofrenia.

O estudo envolveu mais de 3.000 pacientes internados na Escócia que experimentaram psicose induzida por substância. Os resultados mostraram que aqueles que sofriam de psicose resultante da cannabis, ou polifarmácia (uso de múltiplas substâncias), que necessitaram de internação hospitalar tiveram o maior aumento no risco de desenvolver esquizofrenia.

Taxas de conversão a esquizofrenia também foram elevadas para aqueles que tiveram episódios psicóticos causados por  estimulantes como cocaína ou induzida por opióides.

Além disso, os pesquisadores descobriram que a maioria dos pacientes que se converteram à esquizofrenia, o  fizeram dentro de cinco anos de sua hospitalização induzida por substância.

"Nós descobrimos que aqueles que tinham psicose relacionada com a maconha ou psicose polifarmácia eram mais propensos a desenvolver esquizofrenia do que aqueles que tinham outra psicose relacionada," disse o autor David M. Semple, Psiquiatra do Hospital Hairmyres, east Kilbride, Glasgow, Escócia.

"Isso trás a tona um monte de trabalhos anteriores que mostraram que a maconha é um fator de risco independente para a esquizofrenia. E sugere que, se você encontrar alguém com um episódio psicótico induzido por cannabis, a probabilidade de que eles irão desenvolver esquizofrenia se aproxima de 25 por cento, ou cerca de 1 em 4 ", disse ele.

Então galera, deixo aqui meu aviso, se você gosta de fumar um baseado de maconha, faça-o em um local aonde se sinta confortável e seguro, pois a chamada "bad trip", ou psicose, ou ataque de pânico, chame como quiser, pode lhe trazer uma esquizofrenia no futuro. Será? Eu mesmo já tive um ataque, uma única vez, onde cheguei inclusive a desmaiar, desde então só fumo minha maconha em locais onde eu possa estar seguro, sabendo que ninguém vai chegar e me repreender ou coisas ruins irão acontecer. Não sei se terei esquizofrenia um dia, mas minha saúde mental anda muito bem, obrigado.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics