quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A maconha legal no Uruguai deverá custar $2,5 pesos o grama


A maconha está à beira de ser legalizada no Uruguai. A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou na quarta-feira a medida pela legalização da Cannabis, que foi criada pelo próprio presidente José Mujica. Para se tornar lei definitivamente, só precisa ser aprovada pelo Senado, o que segundo os deputados, irá acontecer, pois a medida tem apoio o suficiente para ser aprovada no Senado.

Uma vez que a lei entrar em vigor, a posse de maconha, o cultivo caseiro e a venda autorizada através de clubes de maconha e de farmácias serão legalizados, bastando apenas ser adulto com 18 anos ou mais para ter acesso à compra legal da erva.

Sob o sistema de regulamento proposto, a maconha será vendida a apenas $2,5 (pesos uruguaios) por grama, o que é muito barato se comparado com os preços cobrados nos Estado Unidos em dispensários, onde o grama da maconha medicinal pode custar até $60,00 (dólares) o grama. Atualmente 1 real compra aproximadamente 9 pesos uruguaios.

Mantendo a linha de pensamento do atualizadíssimo presidente José Mujica, a opção por legalizar a maconha é simplesmente com a finalidade de desestruturar o crime organizado do tráfico de drogas, por isso cobrarão um preço tão baixo em uma erva de qualidade controlada, para não ter chance das pessoas preferirem recorrer ao mercado negro, uma vez que se pode comprar muito mais barato e com muito mais segurança uma erva de qualidade ótima em locais legalizados.

Enquanto o país Celeste avança com este plano para legalizar e regulamentar a maconha, o mundo inteiro está assistindo de perto. Em setembro, o presidente do Uruguai, José Mujica, vai fazer um discurso nas Nações Unidas, defendendo sua medida que é pioneira até hoje no mundo, e dizer que todos os países devem seguir ideias parecidas com essa se quiserem exterminar o tráfico de drogas.

2 comments:

Kligman disse...

Pessoal, queria mostrar pra vocês uma matéria sobre maconha no Uruguay, mas desta vez sob uma nova abordagem, original

Por que foi o Uruguay o primeiro país americano a legalizar para todos a maconha?

Esta análise eu fiz no meu blog, Iconoclastia Incendiária

http://iconoclastia.org/2013/08/08/por-que-o-uruguay-saiu-na-frente-na-legalizacao-da-maconha/

Mário Fogaço disse...

Valeu Kligman. Tamo junto.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics