quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quando devo colher minhas plantas de maconha?


cultivo de maconhaBom dia leitores amigos do Blog Maconha da Lata. Hoje vamos falar sobre dicas de cultivo, mais especificamente do momento auro de um cultivo de maconha, aquele dia em que todos esperam. A colheita.

Principalmente os cultivadores iniciantes ficam encabulados com a ideia de colher sua planta, pois tiveram tanto trabalho para cultivar a planta de maconha da melhor forma possível, até que o medo de colher de forma errada ou na data errada toma conta da cabeça. Mas fiquem tranquilos, já vi cultivadores mais antigos não saberem ao certo quando devem colher, pois de fato existe muita infirmação divergente nesse ponto.

O que todos devem saber é que, a partir de um certo ponto, já se pode colher a maconha, e ai o que conta é o gosto pessoal do cultivador, pois as pessoas gostam de certas variedades de maconha colhidas em determinados momentos de maturação, ou até mesmo gostam da mesma cepa colhida em diferentes momentos.

O que importa é que, a partir do momento em que 40% dos pelos começam a ficar marrons, alaranjados, avermelhados, em fim, mudam de cor, já se pode escolher se quer ou não colher. Meu conselho é que seja feito a partir dos 50%, que é o ponto médio, seria mais ou menos como pedir em uma churrascaria uma carne ao ponto, nem mal passada nem muito passada.

E se você tem alguma dúvida de quando quer colher sua planta, ai vai a dica. A partir dos 50% de maturação você já pode passar a faca na planta, pois ela vai estar chegando ao ápice de THC, e assim a planta vai te causar um efeito mais energético quando fumada. E a partir dos 60% em diante, parte do THC vai sendo transformado em CBN, o que deixa o fumo mais relaxante e menos energético.

Ou seja, você agora já sabe como decidir que tipo de fumo quer, se é um com efeito mais energético ou um afeito mais relaxante, chapador. É bom saber que a partir dos 70% de maturação muito THC já foi transformado em CBN, então o fumo vai te deixar bem chapado. Se é assim que gosta, pode esperar esse tempo para colher, mas aconselho nunca deixar chegar aos 80%, pois chegando nessa etapa de maturação, é um pulo para a floração acabar e você colher uma planta muito tardia, o que não vai lhe dar um fumo da melhor qualidade.

17 comments:

Wesley disse...

eu acabei de germinar umas sementes e elas ja estao me dando as primeiras folinhas, como eu faço pra identificar o sexo da planta pra saber se tenho menininhas??
Abrc x)

Mário Fogaço disse...

Fala Wesley tudo tranquilo? Pois é cara, para saber o sexo vc precisa esperar um tempo. Quando é macho a planta mostra sexo mais cedo, talvez com menos de dois meses de idade, e é mais fácil de identificar, pois nascem umas bolinhas parecidas com cachos, estilo uns frutinhos pendurados, nesse caso é macho. Se for fêmea a planta ainda vai crescer bastante tempo, criar mais folhas, e para saber se é fêmea fique de olho do topo da planta, aonde nascem as folhas novas, quando lá aparecerem uns pelinhos brancos e o aroma estiver intenso, esse é o sinal que a planta é fêmea, esses pelinhos brancos. Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar

Wesley disse...

demorou, valeu...
vou ter uma caminhada pela frente ai, mais ja ta sendo cuidada como filha hahahah
NAO COMPRE, PLANTE!
x)

Unknown disse...

mas a semente pode ser dessa normal ou tem q importar

Mário Fogaço disse...

Paulo, a semente pode ser aquela encontrada no baseado que você compra. Porém a chance de achar uma sementes boa nos fumos prensados é mais remota. As vezes quando se compra camarão em cidades praianas é possível encontrar diversas sementes boas. As sementes importadas são mais específicas, pois você pode escolher exatamente a espécie desejada, e a qualidade dessas sementes é extremamente alta, gerando plantas sempre saudáveis.

Unknown disse...

ja estou com 2 plantinhas em 1 vasinho, elas ainda estao medindo 1 cm e so estou regando e mantendo no guarda roupa fechado, apartir de quando eu devo coloca-la no sol ?

Unknown disse...

GOSTEI... E AI SOBRE A LAVAGEM PRA SE TIRAR A TERRA E O FERTILIZANTE DA PLANTA CONSISTE EM ? LAVAR A RAIZ ? ENXARCAR DE AGUA ? TODOS FALAM + NINGUÉM MOSTROU COMO FAZER ? MELHOR PERGUNTAR DO Q FAZER MERDA E PERDER A PARTIDA AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO...RS VALEU ABRAÇO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tenho um pergunta meio.. estranha, mas tou cultivando um planta. Na hora de colher... O que eu colho exatamente ? os "camarões" ou as folhas ? todos falam, mas tou perguntando para nao fazer merda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alanjc disse...

boa noite quanto tempo ela pode ser colida valeu

Unknown disse...

passo a faca no final ou deixo e corto só os camarão

Unknown disse...

Eu posso colher gradualmente ?
Retirando apenas os buds mais maduros.
E deichando os menores.

Unknown disse...

Olá. Gostaria de saber se posso manter o caule após a colheita pra uma nova brotação

Unknown disse...

Demora quanto tempo desda brotaçao até o ciclo final ou seja colher

Unknown disse...

Demora quanto tempo desda brotaçao até o ciclo final ou seja colher

Unknown disse...

QUANTOS MESES A PLANTA COMEÇA A PRODUZIR THC?

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics