terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cânhamo foi legalizado na Califórnia

maconha ou cânhamo legalizadoO Governador Jerry Brown assinou oficialmente a  Ação do Cultivo de Cânhamo Industrial na Califórnia (SB 566), a verdadeira legalização do cânhamo no Estado da Califórnia, EUA.

"Estamos muito satisfeitos por ter a assinatura", diz o senador Mark Leno, o principal patrocinador da proposta. "Tem sido um esforço de 10 anos para chegar aqui. [A aprovação da Lei do Senado 566] vai ajudar a sustentar a agricultura familiar na Califórnia para o futuro e, provavelmente, criar mais oportunidades de emprego. O cânhamo é uma indústria de US $ 500 milhões por ano na Califórnia, e está crescendo em 10 por cento ao ano ".

O senador Leno continua: "Esta é uma planta milagrosa que tem servido o planeta Terra bem , por literalmente, milênios, e que agora vai permitir legalmente a fabricação e venda de milhares de produtos de cânhamo, incluindo alimentação, vestuário, abrigo, papel, combustível, todos os produtos biodegradáveis​​. É renovável a cada 90 dias, cresce sem herbicidas, pesticidas e fungicidas, e precisa de menos água do que o milho. Trata-se da definição de sustentabilidade. "

A nova lei legaliza o cânhamo - definido como tendo 0,3% ou menos THC - permitindo aos agricultores para que se tornem licenciados com o Estado para cultivar o cânhamo para fins privados, ou industrial. Com a aprovação da proposta, a questão da lei federal ainda está em questão, mas com o recente anúncio do governo de Obama que eles não vão cumprir a lei federal em estados que legalizarem a maconha, o senador Leno não está preocupado.

"Eu tenho muita confiança em uma declaração recente do procurador-geral Eric Holder", diz Leno. "Ele disse que, se um Estado põe em prática um subsídio legal e sistema regulatório da maconha, que o governo federal não iria interferir. Agora, precisamos de esclarecimentos entre cânhamo e maconha, mas não há nenhuma maneira que isso poderia ser interpretado que o cânhamo seja excluído, uma vez que o cânhamo não é uma droga."

1 comments:

Renan Tambarussi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics