sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Alasca votará pela legalização da maconha em 2014

cannabis legalizada no mundoEm uma etapa que põe o Alasca a caminho de ser o 3 º estado os EUA a legalizar a Cannabis completamente, os advogados têm recebido assinaturas suficientes para colocar a questão em votação do povo em 2014.

De acordo com a Campanha para Regular a maconha, a organização por trás da iniciativa, que já recolheu um pouco menos de 45.000 ( 44.845 ) assinaturas de eleitores do Alasca, cerca de 15.000 a mais do que o necessário para colocar a iniciativa em votação no próximo mês de agosto (2014), o grupo tem oficialmente até dia 21 de janeiro, mas vai apresentar as assinaturas perante o Estado, uma vez que eles atinjam seu objetivo de 45.000.

Se a iniciativa for aprovada pelos eleitores, a posse de até uma onça de maconha e o cultivo privado de até 6 plantas ( assim como no Uruguai) serão legalizadas para adultos com idade mínima de 21 anos, e também pontos de venda de maconha autorizados pelo estado, podendo nesses estabelecimentos a compra ser feita a vontade. Esta proposta teve o apoio financeiro do Marijuana Policy Project.

"Somos um estado peculiar, muito libertário, e nossa sondagem indica a iniciativa vai passar", Timothy Hinterberger, o principal patrocinador da iniciativa , que também trabalha como professor de Biologia do Desenvolvimento da Universidade do Alasca, nos diz . " Se a tendência atual de uma rápida mudança na atitude do público em direção a cannabis continua, eu tenho todos os motivos para acreditar que vamos conseguir . "

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics