quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nova lei de maconha medicinal começa a valer em Illinois, nos EUA

chicago comemora com maconhaUma medida para legalizar a cannabis medicinal que foi aprovada em 2013 pela legislatura de Illinois (e assinado pelo governador) começou a valer oficialmente em Illinois no dia 1 º de janeiro.

Sob a nova lei, a posse de até 2 onças e meia de maconha vai ser legal para pacientes qualificados que recebem uma licença do Estado. Uma vez que a lei entrar em vigor, o Estado terá 120 dias para determinar as regras e regulamentos para dispensários licenciados estatais e centros de cultivo; 60 dispensários e 22 centros de cultivo será permitido em todo o estado.

Esta nova lei é um programa piloto de 4 anos que terá de ser votada novamente pelo Legislativo do Estado em 2018, tornando-se vital para os defensores ficarem em contato com seus legisladores sobre a necessidade de permitir o acesso seguro à cannabis medicinal.

Por enquanto Illinois só legaliza o uso e venda de Cannabis estritamente medicinal, apenas de sua capital, Chicago, ser uma cidade muito conhecida pelo uso de maconha há décadas, porém a maioria da população ainda é bastante conservadora e já foi uma batalha para aprovarem a lei de Cannabis medicinal, o que foi muito comemorada na agitada capital.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics