quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo estudo mostra que a maconha pode tratar a aterosclerose

maconha medicinalUm novo estudo que será publicado na edição da revista Atherosclerosis do próximo mês, e já publicado em linha adiantada pelo National Institute of Health, dos EUA, descobriu que a ativação de receptores canabinóides do corpo - algo feito naturalmente pela maconha - pode fornecer um potencial tratamento para a aterosclerose .
Aterosclerose , também conhecida como a doença vascular, é uma desordem muito comum que ocorre quando as substâncias, tais como gordura ou colesterol acumulam-se nas paredes das artérias, formando placas . Ao longo do tempo, este processo pode bloquear as artérias e causar graves problemas em todo o corpo .
De acordo com o estudo, " O S.E.C totalmente ativo [ sistema endocanabinóide ] está presente em macrófagos humanos e células espumosas derivadas de macrófagos . Ativação seletiva de CB2R [ tipo 2 de receptor canabinóide ] reduz a acumulação do LDL (colesterol ruim) dependente de e modula a produção de citocinas inflamatórias, representando, assim, uma estratégia terapêutica potencial para combater a aterosclerose."
O estudo - que pode ser encontrado clicando aqui - é um dos primeiros a detalhar como a ativação do receptor canabinóide CB2R pode fornecer uma opção de tratamento eficaz para aqueles com aterosclerose.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics