Um novo estudo publicado na edição da revista Frontiers in Pharmacology deste mês, e publicado on-line pelo Instituto Nacional de
Saúde dos EUA, descobriu que a maconha pode tratar a esquizofrenia, ao contrário do que muitos proibicionistas afirmam, que a erva causaria a doença.
"Os achados clínicos e neurobiológicos sugerem que os canabinoides e o sistema endocanabinóide pode estar implicado na fisiopatologia e tratamento da esquizofrenia", começa resumindo o estudo. " Nós descrevemos que os ratos de estirpe espontaneamente hipertensa ( SHR ) apresentam um fenótipo comportamental da esquizofrenia que é especificamente atenuado pelo uso de drogas antipsicóticas, e potenciada por manipulações pró esquizofrenia. Com base nestes resultados , sugerimos esta estirpe como um modelo animal de esquizofrenia." O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos das drogas canabinóides sobre o déficit de inibição pré-pulso (PPI) de sobressalto, o principal paradigma utilizado para estudar deficiência relacionada ao sensório gating com a esquizofrenia, apresentado pela linhagem SHR . "Para o estudo, os pesquisadores utilizaram canabinóides sintéticos, bem como o canabidiol (CBD) derivado de plantas.Eles concluem que: "Nossos resultados reforçam o papel do sistema endocanabinóide no comprometimento sensório-motor gating relacionada com a esquizofrenia, e apontam para drogas canabinóides como potenciais estratégias terapêuticas " .O estudo original pode ser encontrado clicando aqui.
0 comments:
Postar um comentário