quinta-feira, 6 de março de 2014

Comissão da Câmara de New Hampshire vota pela descriminalização da maconha

fumar maconhaA Comissão de Justiça Criminal e Segurança Pública de New Hampshire aprovou um projeto de lei 12-5 que removeria sanções penais pela posse de cannabis. A medida agora dirige-se para a votação da Câmara completa, o que é esperado ainda este mês.

House Bill 1625, patrocinado pelo deputado republicano Adam Schroadter, tornaria a posse de até uma onça de maconha uma pena de multa de 100 dólares, em vez de uma ofensa criminosa passível de cadeia. Ele também faria o cultivo de até seis plantas de cannabis apenas uma contravenção, em vez de um crime.

Sob a lei atual , a posse de qualquer quantidade de maconha é um delito punível com até um ano de prisão .

"Não há nenhuma boa razão para continuar criminalizando as pessoas por posse de maconha", diz Matt Simon, diretor político da Nova Inglaterra para o Marijuana Policy Project. " Ninguém deve ser selado com uma ficha criminal simplesmente por possuir uma substância que é objetivamente menos prejudicial do que o álcool. Este deve ser o ano de New Hampshire trazes suas penalidades em linha com os Estados vizinhos ."

De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela Public Policy Polling, 62% dos eleitores de New Hampshire apoiaram a descriminalização de pequenas quantidades de cannabis.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics