terça-feira, 8 de julho de 2014

Juiz federal dos EUA, Richard Posner, diz que é hora da legalização completa da maconha

leis sobre maconhaHá muitas vozes na América que estão pedindo o fim da proibição da maconha. Pesquisa após pesquisa mostra que a maioria dos norte-americanos querem legalizar a cannabis. Colorado e Washington já legalizaram a maconha, e há uma boa chance de que o Alasca e o Oregon possam ser juntar até o final do ano. Mas o que realmente precisamos é a reforma no nível federal e mundial. 

Pelo menos um juiz federal concorda. Richard A. Posner é um juiz do Tribunal de Apelação dos EUA para o sétimo circuito e um professor da Universidade de Direito de Chicago. O Sr. Posner é uma das mentes jurídicas mais influentes do país norte-americano. Recentemente, ele declarou o seguinte em um artigo que escreveu para a New Republic

A venda e posse de maconha são a caminho para ser descriminalizada; e eu estou inclinado a pensar que a cocaína, heroína, metanfetamina, LSD, e o resto das drogas ilícitas devem ser descriminalizadas, assim, embora não desregulamentadas. Elas devem ser reguladas pelo Food and Drug Administration para a segurança, como outras drogas, e eles devem ser tributados pesadamente, como o álcool e cigarros. Álcool e cigarro são drogas "recreativas", muito e muito possivelmente mais destrutivas aos usuários do que as drogas ilegais são, e, no caso do álcool, também de conhecidos, familiares, motoristas e pedestres. A receita de um imposto sobre vendas em maconha só pagaria por um pedaço substancial do custo de nosso sistema prisional. 

Este é um endosso muito importante para a legalização da maconha. Juiz Posner foi encarregado de realizar a lei federal. Então, quando ele fala e diz que está na hora de leis federais de maconha serem mudadas, o governo federal deve ouvir.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics