quarta-feira, 9 de julho de 2014

Oficialmente Nova York se torna o 23º estado a ter maconha medicinal nos EUA

legalização da maconha medicinalHoje, o governador Andrew Cuomo, do estado de N.Y, Estados Unidos, assinou um projeto de maconha medicinal em lei, fazendo de Nova York o vigésimo terceiro estado a permitir o acesso legal à maconha medicinal para pacientes gravemente doentes. Os pacientes, cuidadores e profissionais de saúde participaram da cerimônia de assinatura do projeto de lei na Academia de Medicina de Nova York.

Depois de anos de advocacia e intensas negociações de última hora entre os parlamentares, o projeto foi aprovado no último dia da sessão legislativa com forte apoio bipartidário. New York é o segundo maior estado do país com uma lei de maconha medicinal já vigente. 

"Graças aos apoiadores e ações do governador, New York juntou-se a vinte e dois outros estados na criação de um acesso seguro e legal à maconha medicinal para pacientes em estado grave", disse Holly Anderson, diretora executiva da Coalizão de Câncer de Mama de Rochester. "Os pacientes, em Nova York têm lutado por isso durante 18 anos, e eles já esperaram demais. Apelo ao Governador para fazer tudo ao seu alcance para garantir que os pacientes em Nova York possam acessar a maconha medicinal, o mais rapidamente possível. "

O projeto final não foi tão abrangente quanto os pacientes esperavam, mas se implementadas com rapidez e eficácia, irá proporcionar alívio para milhares de pacientes de Nova York que sofrem de doenças graves e debilitantes, permitindo o uso da maconha medicinal sob a supervisão de seu médico. As condições cobertas pela lei incluem o câncer, HIV / AIDS, esclerose lateral amiotrófica, Parkinson, esclerose múltipla, algumas lesões na medula espinhal, síndrome do intestino irritável, epilepsia, neuropatia e doença de Huntington. 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics