segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Chile autoriza cultivo de maconha medicinal

Chile e o cultivo de maconhaA reforma maconha está varrendo toda a América do Sul. Mesmo antes de o Uruguai legalizar a maconha recreativa, o impulso para legalizar a maconha medicinal na região já vinha crescendo. O Chile anunciou recentemente que aprovou a sua primeira fazenda de cultivo de maconha medicinal para pesquisas. 

O governador da capital Santiago, Claudio Orrego, anunciou nesta segunda-feira a aprovação por parte das autoridades chilenas da primeira fazenda na capital para cultivar maconha para fins medicinais e de pesquisas. 

A iniciativa, apresentada em 23 de maio pelo Serviço Agrícola e Pecuário, ou SAG, está sendo patrocinada conjuntamente pela Fundação Daya e pelo município de Santiago de La Florida para produzir óleo de cannabis para uso no tratamento de pacientes com câncer. 

A proposta também recebe o apoio da Universidade de Valparaiso e a Fundação Arturo Perez Lopez, que é especializada em tratamento oncológico. 

Este é um grande dia para os pacientes do Chile. Espero que hajam muitas fazendas mais de maconha medicinal previstas para um futuro próximo. Uma vez que o governo chileno vê o quão bem a maconha medicinal funciona, eu espero que haja um continente inteiro seguindo a iniciativa. Além disso, uma vez que outros países da América do Sul verem o que está acontecendo no Chile, espero que eles sigam o exemplo, principalmente aqui no Brasil, onde tanta gente com câncer sequer têm acesso a informação por completo, do quanto a maconha pode ser benéfica para o tratamento.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics