quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Legalização da maconha no Colorado não aumentou o uso entre jovens adultos

maconha no ColoradoUma nova pesquisa com mais de 1.000 jovens adultos que vivem nos Estados Unidos, descobriu que as taxas de uso de cannabis entre a idade (faixa etária de 18 a 25 anos) não aumentou no Colorado desde que os eleitores legalizaram a planta - incluindo vendas autorizadas pelo estado - em 2012. 

O estudo, realizado pela Ford Foundation Hazelden Betty, descobriu que; "Apesar da recente legalização da venda de maconha recreativa no estado, os entrevistados adultos jovens do Colorado não mostram muita diferença no uso e atitudes com a maconha. Por exemplo, 48,7% dos jovens entrevistados no Colorado admitiram que usaram maconha [semelhante aos anos anteriores] em comparação com 40,7% do resto do país ". 

A pesquisa também descobriu que; "Chocante, 1 em cada 5 jovens adultos [nos Estados Unidos] pesquisados ​​(19,9%) relataram uso de maconha diário. Quase 10% semanalmente com oo consumo de maconha e outros 10% com o uso da maconha de forma mensal ". 

Outros resultados da pesquisa original em inglês podem ser encontrados clicando aqui.

Um dos argumentos que mais vemos por parte dos proibicionistas da maconha, é que a legalização ou liberação da erva traria como consequência o aumento insano do uso por parte da população, principalmente entre os jovens.

Mas esses argumentos são facilmente levados por água quando mostramos esses estudos sobre consumo que chegam quase toda semana do Colorado, nos EUA. Sem contar com o fato de que o único jeito de controlar que crianças não comprem maconha, é colocando esse mercado na mão de pessoas responsáveis que estejam dentro da lei.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics