domingo, 28 de agosto de 2011

A Maconha pode curar o Câncer?

Por Steven Hager (Hightimes)

Mais de um ano atrás, Steven Hager escreveu um artigo na renomada High Times, que se chamava , “Rick Simpson: O Óleo de cânhamo ”, que explicou como um funcionário do hospital de manutenção com deficiência em “Nova Scotia”, no Canadá, tinha curado seu câncer de pele com a aplicação tópica de óleo de haxixe caseiro . Ainda mais surpreendente, depois de tomar o mesmo óleo por via oral, Simpson descobriu que ele ajudou bastante com um ferimento na cabeça que sofrera. A partir daí então, Simpson, começou a dar o óleo para pacientes com câncer terminal e descobriu que cerca de 70 por cento deles foram curados simplesmente pela ingestão de 60 gramas de óleo em 30 dias de tratamento.

Após a publicação do artigo na High Times, aconteceram duas coisas: 1) A Polícia Montada invadiu a casa de Simpson e forçou-o a fugir para a Europa Oriental para evitar a prisão, 2) Dr. Lester Grinspoon, o especialista em maconha medicinal , escreveu-me uma nota de cautela aconselhando-me (e outros) não tomar partido à favor de Simpson, por causa de seu valor nominal, já que não havia prova científica de zero para apoiá-los. Na verdade, toda a documentação que Simpson coletou foi apreendido pelo governo canadense, enquanto eu , ia conhecendo várias pessoas que juraram que o óleo de haxixe tinha salvado suas respectivas vidas. Ninguém, no entanto, produziu uma biópsia ou outras evidências para apoiar sua alegação.

Quando falei com Simpson sobre isso, ele disse simplesmente: "Ponha um pouco de óleo sobre um caso de câncer de pele e vai ver ele ir embora em poucos dias. Quão difícil é isso? “ Há cerca de dois milhões de casos de câncer de pele relatados neste país a cada ano, eu raciocinei que encontrar pessoas para testar esta teoria não seria difícil. No entanto, mesmo dentro da comunidade, a reforma da lei da Cannabis não foi bem aceita, pois poucas pessoas pareciam levar a sério Simpson. Na verdade, alguns ativistas o viam como um charlatão perigoso, e não um médico parecia interessado em testar ou replicar seus resultados surpreendentes.

Então veio o Dr. Robert J. Melamede, ex-presidente do Departamento de Biologia da Universidade do Colorado, em Colorado Springs. Melamede agora é o líder da Cannabis Science, Inc., uma empresa que trabalha em estreita colaboração com a Phoenix Foundation , para testar o Óleo de haxixe e documentar os resultados. Um recente comunicado de imprensa da empresa afirma que a aplicação solução tópica de óleo de cannabis rapidamente curou um caso documentado de carcinoma basocelular.

Não mencionados na liberação, no entanto, é o fato de que vários casos de câncer terminal também estão sendo tratados com o mesmo óleo, e os resultados preliminares indicam que ele funciona exatamente como Simpson disse que iria. O único problema é conseguir esses pacientes para liberar os seus dados médicos - parece que ninguém está pulando a chance de se tornar o garoto propaganda da maconha e câncer.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics