sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cidade Holandesa restringe venda de Maconha e Haxixe a turistas

Agora é oficial. A partir do dia 1º de Outubro, os coffee Shops de Maastricht não vão vender Maconha nem Haxixe para turistas. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma medida de toda a Holanda. A explicação de Marc Josemans, presidente da Associação de Coffee Shops oficial de Maastricht, nem se trata do fato simples da venda da droga e sim da pertubação da ordem pública, causado pelos inúmeros turistas que chegam à cidade, principalmente turistas europeus.

A Associação espera diminuir inicialmente em 20% a presença desses turistas. Segundo Josemans, a meta é que 500 mil consumidores de maconha e haxixe de países como França, Luxemburgo, Itália e Espanha "desistam de vir até a Holanda somente para comprar drogas".

"Vamos perder entre 20% e 30% de nossa receita. Mas é a única possibilidade de reduzir o número de consumidores que estão causando desordem no centro da cidade."

"Não descartamos a possibilidade de que os turistas recusados noscoffee shops venham a comprar droga ilegalmente nas esquinas, o que será lamentável, mas desde agosto estamos fazendo panfletagem nos cafés locais e na mídia de países europeus para informar sobre a nova situação", diz.


0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics