segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Com a aproximação das eleições, descriminalização da maconha volta a ser tema na França

Ao contrário do que muitos proibicionistas dizem por aí, a Europa no geral não acha que a política de descriminalização da maconha seja fracassada. Tudo não passa de mais uma infâmia de muitos que não aceitam os verdadeiros fatos sobre a Maconha. A maior prova que a descriminalização é o caminho, está estampada cada vez mais nas capas dos jornais. Nesta semana que passou foi a vez da Dinamarca assumir que os eleitores vão votar pela legalização da maconha, enquanto na França, com a proximidade das eleições, o tema que até então andava meio adormecido, voltou a ser pauta na política nacional.

As últimas pesquisas encomendadas pelo governo francês, apontam que pelo menos 4 milhões de pessoas fumaram maconha pelo menos uma vez durante o ano. Os estudos ainda apontam que 1,2 milhões de franceses se utilizam da maconha regularmente. Contudo, assim como no Brasil, a política nas terras napoleônicas são de repressão, desde o inicio da guerra as drogas promovida pelo presidente americano Richard Nixon, em 1970.

O ex-primeiro-ministro Dominique de Villepin pediu a descriminalização do consumo de cannabis, ele gostaria de ver uma violação de sanção simples. "Eu não tenho certeza de que estamos prontos para a legalização, mesmo para a legalização perante um controle do Estado. Por enquanto, é hora de descriminalizar o uso de cannabis , fazendo com que isso seja um delito menor”.

2 comments:

Anônimo disse...

Enquanto ele tem dúvida se há preparo pra legalização, eu não tenho dúvida que não há preparo pra repressão aqui no Brasil. Policiais sem pingo de educação e equilíbrio aproveitam pra extorquir ou torturar/matar.

Anônimo disse...

Existe toda uma questão educacional de consciência para descriminalização da maconha, as marcas preconceituosas do passado devem ser sanadas.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics