O Secretário do Estado do Missouri, Robin Carnahan anunciou anteontem que vai apresentar duas medidas para tentar começar a legalização da Maconha no estado. A alteração já foi colocada em circulação para debate da população. Contudo, para que se haja uma votação sobre o tema, é preciso que se tenha uma quantidade assinaturas coletadas.
As iniciativas são pedir a legalização da maconha para as pessoas com mais de 21 anos, além de um processo para que os estabelecimentos de maconha obtenham licenciamento. Também conta o levantamento das sanções criminais sistema de justiça contra pessoas presas ou sob supervisão do Estado por delitos não-violentos de maconha que deixaria de ser ilegal e acabando assim com todos os registos criminais para tais delitos. As iniciativas também permitem o uso de maconha por razões médicas por menores e permitir que o Legislativo para aprovar um imposto de US $ 100 o quilo nas vendas de maconha no varejo.
Agora as iniciativas passam para a fase de coleta de assinaturas. Para se qualificar para a cédula 2012 Novembro, a iniciativa emenda constitucional deve obter as assinaturas de um número de eleitores registrados igual a 8% do total dos votos obtidos na eleição para governador de 2008 a partir de seis dos nove distritos do estado no Congresso.
1 comments:
Vamos agora aguardar o resultado dessa votação e esperar que seja satisfatório para nós. Dessa forma poderemos utilizar mais um exemplo da eficiência proveniente da legalização nas questões sociais e judiciais.
Postar um comentário