O narcotráfico fez mais uma vítima no México: desta vez um homem foi encontrado na fronteira com o Texas, decapitado, algemado e com sinais de que havia sofrido tortura. Embaixo do corpo, havia um cobertor sujo de sangue no qual estava escrito de tinta preta: “Oi eu sou 'Rascatripas' e isso aconteceu comigo porque eu não entendia que eu não deveria postar coisas nas redes sociais”.
A mensagem é uma clara ameaça à imprensa da cidade fronteiriça Nuevo Laredo, no qual já dizem se tratar de uma guerra do narcotráfico contra a mídia mexicana, que atualmente faz uma grande pressão para o governo combater o narcotráfico, que por sua vez, tem sua grande fonte de renda no comércio da cocaína e da maconha.
Em 13 de setembro, os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados amarrados pelos braços e pernas, em uma passarela para pedestres . Aparentemente, o falecido tinha em torno de 20 anos, e em seu corpo havia sinais de tortura. A mulher, por sua vez foi estripada. Perto dos dois corpos estava escrito em um banner no qual ameaçava o ponta do procurador-geral do México.
0 comments:
Postar um comentário