Desta vez é pra valer e a partir do dia 1 de janeiro de 2012 turistas estrangeiros não poderão comprar maconha nos famosos coffee shops holandeses. A medida começa pelo sul do país, e promete chegar até outras cidades . As medidas entrarão em vigor no resto do país - incluindo Amsterdam - em janeiro de 2013.
Sob a nova política de coffee shops licenciados serão considerados clubes privados com um máximo de 2.000 membros limitado a residentes holandeses, que são maiores de 18 e portadores de um co-chamado "cartão de drogas".
A idéia de um cartão de maconha foi sugerida pela primeira vez em setembro de 2010 pelo governo de centro-direita do primeiro-ministro Mark Rutte e será exigido por visitantes holandeses para que assim possam frequentar os 670 cafés espalhados pelo país.
Alguns deputados argumentaram que a cidade de Amsterdam em particular, poderá perder milhões de libras no turismo com os visitantes, já que eles podem começar a escolher outros destinos para férias.
Apesar das queixas o Tribunal Europeu de Justiça apoiou a decisão, afirmando que era justificado "pelo objetivo de combate ao turismo de drogas e perturbação da ordem pública.
0 comments:
Postar um comentário