sábado, 17 de dezembro de 2011

EUA fecha o cerco contra maconha sintética e sais de banho


Nesta semana foi anunciada mais uma guerra dos Estados Unidos contra substâncias entorpecentes. Ao invés de aceitarem que a proibição é totalmente ineficaz e só gera mais violência na sociedade, a câmara dos deputados preferiu seguir a linha de combate as drogas, desta vez contra as chamadas maconha sintéticas e sais de banho, como a mefedrona, que é usada como um substitutivo para as chamadas anfetaminas. A ideia dos deputados é que estas drogas sejam colocada na categoria mais rígida do Anexo I.

Contudo será feito uma pesquisa com estas substâncias para saber de fato qual categoria que elas vão ser encaixadas. "Ao correr para criminalizar as drogas sintéticas, o Congresso está condenando mais americanos a anos de prisão e ignorando as advertências da comunidade científica de que esta lei irá prejudicar a investigação médica", disse Grant Smith, coordenador da política federal para a Drug Policy Alliance.

Efeitos colaterais potencialmente prejudiciais dos sais de banho e maconha sintética têm sido relatados, mas que é verdade são efeitos colaterais para a maioria das drogas. Os efeitos colaterais de sais de banho incluem aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca, alucinações, paranóia e delírios.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics