quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EUA vai investir 3 bilhões de dólares na chamada Guerra às drogas


Atualmente existe uma pressão crescente no mundo inteiro em cima do fracasso que é a chamada guerra às drogas. Além de imbecil, é inviável e invencível. Ao contrário do que se previa, a repressão ás substâncias entorpecentes não conseguiu diminuir o uso das mesmas e sim criou uma verdadeira carnificina.
Muito se questiona sobre as verdadeiras intenções desta guerra, o certo, é que não se trata apenas das drogas ou do seu consumo em si, e sim, de uma extensa rede de ligações que envolvem interesses políticos, poder, dinheiro, corrupção, entre outras cafajestagens . O problema é muito mais complexo do que muitos podem pensar.

A proibição das drogas gerou um mercado paralelo, que é amplamente explorado pelos carteis de narcotráfico, contudo, o que diferencia os narcotraficantes de grupos extremistas ou de guerrilha, é que os mesmos não são movidos por ideais ou algum tipo de crença de uma determinada cultura, mas sim pelo timbre comercial, visando bater metas e cada vez mais alcançar lucro, mesmo que pra isso precise arrumar outra guerra.

As conexões dos narcotraficantes são formadas de forma hierarquizadas, que envolvem no meio de isso tudo  uma rápida troca de recrutas do tráfico; alianças internacionais criminais; assim podendo cada vez mais sofisticar os seus equipamentos e se tornarem letais.

Na contramão do pensamento pacifista e como sempre apoiado em sua arrogância - principalmente quando o assunto é maconha ou outras drogas -o governo dos Estados Unidos agora resolveu mais uma vez investir pesado na guerra, depois de anunciar um contrato de 3 bilhões de dólares para um programa contra o narco-terrorismo –tecnicamente inexistente- que será executado não só dentro do território americano, mas também em outros países como Paquistão, Afeganistão, Colômbia e também no México.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics