quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Calendário 2012 da Rádio Legalize (Por Dr. André Barros)

O ano para o movimento cannábico só poderia começar com o lançamento de seu calendário. E foi isso que fez a RÁDIO LEGALIZE, no dia 18, na loja pioneira na organização da Marcha da Maconha: LA CUCARACHA, rua Teixeira de Mello, loja 31 H, Praça General Osório, Ipanema. Os calendários podem ser adquiridos na própria loja, bem como através do link


http://www.radiolegalize.com/shop/product.php?id_product=75

Além de bonitas, as doze mulheres que simbolizam cada mês do ano estão no calendário porque têm atitude. Ninguém recebeu um tostão e todas estavam lá pela legalização da maconha. Vendo o calendário todos vão compreender melhor o que estou escrevendo. Apenas a maquiadora e o cabelereiro foram pagos, mas não quiseram vincular sua imagem ao evento e não participaram do vídeo sobre os bastidores das fotos.
Fazer este lindo calendário não foi nada fácil. Além da falta de dinheiro, várias gráficas do Rio de Janeiro e Juiz de Fora não quiseram fazer a impressão, mesmo após o esclarecimento de que o Supremo Tribunal Federal decidiu a favor da Marcha da Maconha e pode descriminalizar o porte para consumo próprio de todas as substâncias proibidas ainda este ano.

Bianca Guerra, Katharina Essus, Thais Ida, Jota Carneiro, Lara Montenegro, Brenda Melo, Mariana Moraes, Fabiana Pontes, Carla Fraissat, Mariana Sayão, Maira Guarabyra, Ana Laura são as doze mulheres da Rádio Legalize, Marcha da Maconha, Growroom, Planta na Mente, Smoke Buddies, Hempadão, Movimento pela Legalização da Maconha, Filipeta da Massa, Canna Cerrado, Tarja Preta, Psicotrópicus, Igreja do Reino de Jah, Maconha da Lata, Cultivando uma Ideia, Legalize o Boldo, Princípio Ativo, Cabeça Ativa, Legalize-se, Plantando uma Ideia, Cannabis Ativa, Ganja Livre, Horta Urbana, e de todos do movimento cannábico que não lembramos no momento. Elas botaram a cara e construíram esse lindo calendário que vai nortear os dias desse 2012 da maconha. Raonni Mouchoque, Matias Maxx, Leonardo Chaves, Ingrid Sarraf, Leandro Baré, Gabriela Caruso, Vagner doNasc, Artur Araújo e Ariadne Schumacher cuidaram da estrutura e enfrentaram todas as adversidades materiais e extrajudiciais para organizar o calendário da maconha. Dias marcantes da luta pela liberdade da planta foram registrados em cada mês com as lindas fotos, como o dia 15 de junho: “Julgamento da Marcha da Maconha pelo STF (2011)".

Mais de cem presenças no lançamento traduziram a felicidade do evento. Mas o momento sublime foi a chegada de Lara com sua linda filha Lelê, que estava no calendário na barriga da mãe e representa a potência da vida em nosso movimento. O espírito do calendário é a marca da Marcha da Maconha: atitude, coragem, consciência, luta, beleza, diversidade, alegria, paz e amor. E viva o nosso calendário, que vai angariar fundos para a Marcha da Maconha do Rio de Janeiro!

DR .ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha e mestre em Ciências Penais.


Fonte: http://maconhadalata.blogspot.com 

12 comments:

Anônimo disse...

Quebraram tudo!!!POW,POW,POW...

Fiquei triste que uma galera que não tem viu o trabalho e não tem noção do ativismo de vanguarda e por despeito ou viadice mesmo, vetou em nome de TODOS os coletivos da marcha...
Sob o argumento FURADO, de que agride o movimento feminista,furado pois não existe nada desqualifica as guerreiras MULHERES.
SE AS PUTAS COLOCAM PEITOS DE FORA,PORQUE AS MACONHEIRAS NÃO PODEM!?
R= Essa galera gosta é de Coxa cabeluda!!!
Ano que vem quero ver vetarem o Renato Cinco e o André Barros de sunguinha !!!!kkkkkkkkkkk

Júlio disse...

André, companheiro, não entendi a menção ao DAR neste post, e ressalto que não só não temos absolutamente nada a ver com tal calendário como repudiamos sua divulgação nos espaços nacionais da Marcha da Maconha, por acreditarmos que faz parte de uma concepção equivocada em relação ao necessário debate feminista e da opressão de gênero no interior do antiproibicionismo. Exporemos os argumentos políticos em breve, em nota.

Desta forma, pediria que retirasse por favor a menção a nosso nome, pois temos desenvolvido um trabalho sério, já há algum tempo, com base nestas reflexões, e não queremos portanto estar vinculados a estas posturas, mesmo que a respeitemos.

Sigamos na luta,
Um abraço,
Júlio

Anônimo disse...

Obrigado ao Dr. Andre Barros por mais um ótimo post. Estou acompanhando o Blog Maconha da Lata já há vários meses e estão de parabéns pelo excelente trabalho!

Já quanto ao Sr.Julio acima, totalmente ridículo o seu comentário! Por esse tipo de comentário grotesco da pra ver porque o Brasil não vai para frente com a legalização!

IgorSmokeBuddies disse...

Antes de falar mal do calendário, procura saber do trabalho rapaz.
Por que de preconceituosos, ja bastam os caretas

Anônimo disse...

Será que esse povo reclama com a AMBEV - vide as propagandas creveja/mulher - com a mesma intensidade que reclamam do calendário?

Sinceramente, a galera do DAR está sendo tão preconceituosa quanto os proibicionistas!

Cara, se a galera que fez o trabalho, inclusive as meninas, gostaram de fazer e acham que estão fazendo um trabalho para a causa, o que vocês tem a ver com isso? Vcs estão igual velha fofoqueira falando que o vizinho ta fumando maconha...

Anônimo disse...

Engraçado esse povo que defende a maconha, que com toda a certeza é uma liberdade individual, e agora vem dar uma de moralista por causa de um calendário em poses sensuais.

Não seria uma liberdade individual das meninas em posar em fotos sensuais? Afinal, o corpo é de quem? E no mais, com toda a sinceridade, eu acho muito bonito e artístico fotos sensuais. Se vocês não sabem apreciar a beleza, o problema não é de quem fez o calendário!

Anônimo disse...

maconheiros reaça é foda!!! RÁÁÁÁÁ!!!
viva as meninas da rádio DA MARÓÓÓÓFÁÁÁ!!

Anônimo disse...

BOA NOITE E -MUITA ATENÇÃO- AGORA:
faço parte das meninas do calendário da radio legalize.
Faço questão de falar pois sei dos horrores de comentários PRECONCEITUOSOS a respeito da arte-maravilha que fizemos.
1º: totalmente voltado pra atitude da marcha da maconha nosso lindo trabalho
2º: PAREM DE PRECONCEITO, ARRUMAMOS UMA LINDA BOA IDEIA PARA ARRUMAR GRANA NESSE MUNDO MONETARIO E EGOISTA; E AO MESMO TEMPO REVERTER TODO RETORNO EM BOAS AÇOES PRA LIBERAÇÃO DA ERVA. NÃO PARA POR AÍ, AINDA OUSAMOS AGRADAR DE FORMA BELA OS OLHOS VERMELHOS DE QUEM CURTE UM VERDE.
3: MEU CARO(A) SE LUTAMOS CONTRA O PRECONCEITO, O Q ESTÁ HAVENDO AQUI NESSE ROLO MALUCO SEM CABIMENTO E TOTALMENTE PRECONCEITUOSO CONTRA TAMANHA IDEIA TAO FODA PRA ARRUMAR CASH PARA A MARCHA???????????????????????????


SOMOS LINDAS, SOMOS NATURAIS, SOMOS DE PERSONALIDADE CATIVANTE, QUEREMOS A LIBERAÇÃO DA MACONHA! FIZEMOS UM CALENDARIO MARAVILHOSO DE DAR GOSTO SEM SER VULGAR, SEM NOS QUEIMAR, SOMENTE QUEIMANDO BASEADOS.

O QUE ESTÁ HAVENDOOOOOOOOOOOOOOO??????
PRECONCEITO ZERO EU PEÇO PELO AMOR DO NOSSO DEUS, BUDA, JAH, KRISHNA, JESUS, SEJA LÁ QUEM FOR NOSSO PODER SUPERIOR. INCLUSIVE SE FOR ATEU, NAO IMPORTA EXIJO RESPEITO A OBRA QUE TRABALHAMOS DURO E COM AMOR A FAVOR DO OBJETIVO.
NAO TEM NENHUMA DEUSA PELADA NEM SILICONADA OU CAMUFLADA, TEM DONZELAS FORTES E LINDAS


ACHO QUE CHEGA NEH. JASEMANKOUDOIDÃO?
QUEREMOS NOS DIVERTIR COM CONSCIENCIA, QUEREMOS SER FELIZES E ALCANÇAR OBJETIVOS.


SOU O MES DE JULHO, AOS ESTUDANTES, MES DAS FERIAS: DIVIRTAM-SE.
MARIANA.

Achille disse...

Foda quero ver o DAR lançar nota toda vez que os movimentos de outras especificidades falarem mal dos maconheiros, agora pra alimentar uma picuinha os caras vão até fazer reunião pra falar mal do calendário...

Anônimo disse...

Penso que o DAR está com a RAZÂO ENTORPECIDA, pela posição reaça e caretona, que teve neste lamentável episódio.
Não vi os caras fazerem ATITUDE nenhuma pela legalização da maconha e acho que eles preferiam ver uns gatões bem sarados ou talvez uns ursinhos felpudos...

Anônimo disse...

OS CARIOCAS SÂO FODA E OS PAULISTA: UNS TRANQUEIRA....kkkkkkkkkkkkk

ALEGRIA ALHEIA, INCOMODA...

Anônimo disse...

Agora o Sr. Júlio Entorpecido do DAR vai se manifestar outra vez aqui??

LEGALIZE MACONHA!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics