sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A tendência mundial é a descriminalização da maconha


Apesar de muitas pessoas relutarem contra a legalização ou até mesmo a descriminalização da Maconha, o fato é que isso tem sido uma tendência mundial. Apesar de ainda muitos leigos acharem que apenas a Holanda segue este tipo de política liberal, o que se nota na realidade é uma adequação de países antes proibicionistas, como o caso da Dinamarca, que já começaram a investir em políticas de redução de danos. Abaixo, listo alguns países e estados dos EUA e a sua atual relação com a Maconha, ainda tão demonizada no Brasil.


Suíça: Com a entrada do ano novo, entrou também em vigor uma nova lei que permite que cidadãos possam cultivar em suas casas até 4 pés de maconha

República Tcheca: O governo Tcheco descriminalizou a posse de até 15 gramas de maconha em público e desde 2009 que qualquer pessoa pode cultivar em pequenas quantidades a sua própria maconha. Recentemente o governo divulgou uma nota que pretende criar um sistema nacional de Cannabis, para atender os pacientes medicinais da maconha. Além disso, produtores psychedelic cactos e fungos poderão produzir seus cogumelos em pequenas quantidades, sem maiores problemas.

Polônia: No final do ano passado, o governo aprovou a lei que envia usuários de drogas para tratamento e não mais para a cadeia.

Dinamarca: Este país até então proibicionista, como o Brasil, aprovou uma comissão, para estudar a melhor forma de regulamentar a venda de maconha na capital Copenhague, sendo que o movimento tem o apoio do prefeito Frank Jensen.

Colômbia: Recentemente, o presidente Juan Manuel Santos, pediu a legalização global de cannabis, mas disse que seu país não poderia ser o único a liderar o caminho.

Estado de Washington - Uma iniciativa para legalizar a cannabis para todas as pessoas acima de 21 tem uma grande chance de ser aprovada. A iniciativa é chamada de “ a nova abordagem de Washington” .

Colorado - 2012 pode ser o ano do fim da proibição da cannabis no Colorado. Patrocinado pela Campanha para regulamentar a maconha como o álcool.

Espanha - O início do fim da proibição da cannabis pode ter sido plantada na região basca da Espanha, que começa a estudar a melhor forma de fazê-lo.

2 comments:

Anônimo disse...

Estamos anciosos por alguma ação neste sentido aqui no Brasil, não tem mais espaço em pleno século XXI de se proibir uma planta tão natural de existir e de ser usada particularmente por quem quiser plantar em casa como na Suíça, 4 pés em casa é o suficiente para um consumo próprio. Meu Deus quando chegará este dia que espero a mais de 40 anos tenho 55 comecei a fumar com 15 anos e nunca mais parei, sou feliz e tenho muita saúde.

Anônimo disse...

E o álcool que mata por bebedeira numa overdose (um litro e meio de cachaça num dia quente já mata)por acidentes de trânsito, por violência doméstica, estupro,mendigância etc.. tudo pode, então proibam o álcool também, proibe tudo, porque não? Tem pessoas que fumam lá de vez em quando,não saem de casa, trabalham,estudam,são educados e são tirados para criminosos, enquanto que o álcool.....

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics