quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Número de drogas apreendidos já é quase o mesmo de todo o ano passado


A repressão e a guerra às drogas continuam, contudo, a demanda e a oferta nunca diminuem. Números divulgados hoje pela Polícia Federal, dão conta que em menos de dois meses, o volume de drogas apreendidas pela Polícia Federal (PF) no Ceará já é maior que a metade de todo o material apreendido durante o ano de 2011.

Desde janeiro, 663 kg de drogas foram retidos pela PF. Já no ano passado, 1.200 kg de drogas foram tomados das mãos de traficantes no Ceará.

A última apreensão ocorreu na manhã do último domingo, quando 100 kg de cocaína foram apreendidos no Estado, durante a Operação Folia, desencadeada na sexta-feira.

 Segundo o delegado regional da PF, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos durante a ação. Um deles é natural do município de Independência, no interior do Estado, e o segundo, natural de São Paulo.

Está ai mais uma prova de que a repressão não vai adiantar, pois este volume apreendido  chega a ser irrisório, em comparação com o volume de drogas que passam pelas fronteiras brasileiras.Nunca conseguirão extinguir a Maconha, cocaína, crack e outras drogas. O caminho definitivamente não é a repressão.

O dinheiro que se gasta nestas mega operações policiais, poderiam ser revertidos para bens coletivos para a sociedade. Não podemos mais deixar esse lucrativo comércio na mão da bandidagem, pois este dinheiro principalmente, que servem de bases para o financiamento das atividades criminosas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics