quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O equívoco de achar que a cadeia resolve o problema das drogas


Eric E. Sterling é um advogado que ajudou políticos norte-americanos a escreverem leis de obrigatoriedade de penas mínimas durante a década de 1980. Agora, ele alerta que a imposição de longas penas por delitos por drogas leves é um verdadeiro equívoco.

Para Sterling, o fato de você sentenciar uma pessoa a longas penas de prisão e construir ainda mais prisões, não desencorajam as pessoas que vendem drogas. Isso, porque a lucratividade é muito grande. Sempre vai existir alguém que queira ou tente burlar a lei. A maior prova disso é que a demanda e a oferta só aumentam a cada ano.

Contudo, mesmo com toda a força-tarefa sobre um outro olhar sobre o abuso de drogas, o governo Canadense e dos Estados Unidos, ainda não  pretendem legalizar principalmente a maconha. Muitos ainda, por ignorância, não consegue ver as propriedades medicinais da Erva.

Sterling lembra que a proibição e o ataque dos governos na chamada Guerra às drogas, fizeram o efeito ao contrário. Ao invés de inibir o tráfico, fez com que aumentasse a violência, as mortes e também as gangues, que cada vez mais se multiplicam.

Vivemos na modernidade, na era da informação. Chegou a hora de não mais olharmos apenas para o nosso umbigo e tratarmos esta questão de uma forma realmente séria. Não podemos mais ficar à mercê da violência e da esperança do mundo utópico sem drogas. Sejamos mais racionais, pois, a nossa melhor qualidade é ter a capacidade de raciocínio. Diga não a violência!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics