sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O THC no tratamento de crianças que sofrem de autismo

A Maconha Medicinal pode ser usada para uma infinidade de tratamentos como, glaucoma, câncer, Aids, esclerose múltipla, fibromialgia, mas agora uma nova vertente vem ganhando força em países como os EUA, que são o tratamento em pessoas que sofrem de autismo.

Um menino chamado Deacon, de apenas 7 anos, vem chamando a atenção dos legisladores, e a maconha medicinal estará novamente em pauta, em Oklahoma, na próxima semana. A família do garoto diz que já tentou uma longa lista de remédios tradicionais receitados pelos médicos, contudo, nenhum vem surtindo o efeito esperado.

A luta do garoto é diária, já que ele sofre muitas crises durante os dias.“Estamos apenas procurando algo que vai fazê-lo feliz", disse Gill Mejias, o pai de Deacon.


A Família de Deacon argumenta que 16 outros estados dos EUA  já legalizaram a maconha medicinal e que gostaria que seu filho tivesse outras opções. "Eu só quero dar uma chance a ele, eu estou disposta a tentar qualquer coisa para ele", disse Catherine, mãe do garoto.

Os médicos dizem que embora o uso do THC em  algumas crianças precise de mais investigações, há um punhado de estudos formais atualmente em curso sobre os efeitos da maconha em pessoas que sofrem de autismo.

3 comments:

Anônimo disse...

Isso é verdade. Tenho um amigo q é autista, ele so cv comigo pelo pc e quando a gnt se encontra ele n fala quase nada. Ai um dia a gnt marco de fuma e ele ficou cv comigo como uma pessoa comum, e ainda descobri q ele tem um otimo senso de humor e adora fazer piadas. Ele esta se transformando depois da erva.

Anônimo disse...

Bem, oque posso dizer é que mal, não faz, já tenho 2 filhos e grávida do terceiro, nunca parei de consumir(claro q de boa procedência), conheço muitas outras pessoas que passam pela mesma situação, e nunca vi alguém dizer que faz mal.
E já que é comprovado que ajuda em tantas outras doenças, por que não tentar? A mãe só quer uma alternativa de tratamento.

mariana barreto pereira da silva disse...

A cannabis seja ela sativa, indica, hidropônica OU QUALQUER OUTRA,não é prejudicial a saúde,porém DEVE SER USADA DE MANEIRA CORRETA,sem exageros e sem inrresponsabilidade e o principal com o MAXIMO RESPEITO.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics