sexta-feira, 2 de março de 2012

Colorado quer regularizar a maconha para fins recreacionais


O estado do Colorado pretende inovar e vai decidir ainda este ano a legalização da maconha para fins recreativos. Segundo o secretário de estado os ativistas e partidos a favor da legalização conseguiram recolher assinaturas suficientes para que fosse realizado mais um plebiscito sobre a maconha.

A pergunta feita aos eleitores será seguinte: “ Os adultos, com idade superior a 21 anos devem ser autorizados a usar maconha, mesmo sem recomendação de um médico?”. Caso aprovado, a medida permitiria que pessoas com 21 anos ou mais porte 1 grama de maconha e possa cultivar até 6 pés da planta.

O plano também orientar os legisladores estaduais a colocar um imposto especial de consumo sobre a maconha, com os rendimentos que vão para a educação.

“O povo de Colorado está pronto para acabar com a proibição da maconha e começar a tributá-lo e regulá-la como o álcool", disse Mason Tvert, diretor da Campanha Colorado para regulamentar maconha como o álcool.

3 comments:

claudinei disse...

ahh como queria ki n brasil tamem fosselegalizado'

Hedge disse...

muito bom
quando vai chegar ao brasil essa consiencia

Anônimo disse...

A mentalidade da sociedade no Brasil ainda é arcaica e provinciana, está 20 ou 30 anos atrás de países como USA, e vários outros na Europa e até na América do Sul, a tanto espaço mais cercas por todos os lados. Uma mentalidade retrógada, proibicionista, um atraso evolutivo que nos coloca numa situação humilhante diante da globalização que prospecta mais liberdade e mais respeito aos direitos humanos e a individualidade do cidadão. É acho que ainda teremos que ter muita paciência para que ocorra algo assim como no Colorado. Outra coisa que no Brasil não tem: autonomia para que os estados possam promulgar suas próprias leis independente das leis federais como nos Estados Unidos. Há muita diferênça nem podemos comparar.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics