domingo, 1 de abril de 2012

Legalizar a maconha: uma escolha saudável


A proibição da maconha causa um verdadeiro estigma contra seu usuário. O preconceito gerado pela desinformação afasta qualquer pessoa de um possível tratamento, caso ela precise. Com este paradigma, foi que o Dr. Perry Kendall tomou uma posição política oportuna para defender a legalização da maconha, como uma escolha mais saudável.

Atualmente, não existe como não conversarmos ou debatermos o assunto da descriminalização da maconha sem passar pelo conceito de redução de danos, pois esta é a ferramenta mais inerente quando nós falámos em uma política pública honesta para a redução do abuso de entorpecentes.

A Descriminalização do uso da maconha para todas as pessoas muda o foco do sistema da justiça criminal para o sistema de saúde, no qual existem inúmeras abordagens construtivas e estratégicas disponíveis para apoiar a educação e a promoção da saúde em todo o uso da substância.

Para Perry, as pessoas precisam sim se informar sobre a maconha, principalmente na sua esfera medicinal, quando falamos por exemplo de doenças crônicas. Sem dúvida alguma a legalização da maconha é mais saudável para a sociedade que a sua proibição.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics