quinta-feira, 12 de abril de 2012

Marcha da Maconha de SP promove debate sobre futura votação do STF

Com o intuito de esclarecer e informar a população sobre a Cannabis, a Marcha da Maconha da cidade de São Paulo vai promover um debate na próxima sexta, 13, sobre a futura votação do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode decidir pela descriminalização do posse de drogas para o consumo pessoal.

A questão foi levantada justamente pela Defensoria Pública de São Paulo este ano. Na ocasião, recurso extraordinário, elaborado por um defensor público de Diadema, questiona a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de entorpecentes, que criminaliza o porte de substâncias psicoativas para consumo pessoal.

O debate vai ocorrer na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco a partir das 19h. Na mesa estão confirmadas as presenças de José Henrique Torres, da Associação dos Juízes para a Democracia (AJD); Leandro de Castro Gomes, da Defensoria Pública, autor do processo que está no STF; Pedro Abramovay, ex-secretário Nacional de Políticas sobre Drogas; Pierpaolo Cruz Bottini, advogado criminalista e professor da USP; e Virgílio Afonso da Silva, advogado constitucionalista e professor da USP.

O debate ainda vai contar com a mediação de Cristiano Maronna, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim). Os interessados, poderão também acompanhar pela internet através do link www.growroom.net/aovivo

A atividade integra a campanha da Marcha da Maconha de São Paulo para mobilização da sociedade, que culminará na manifestação do dia 19 de maio, na Avenida Paulista.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics