sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que todos deveriam saber sobre o Cânhamo


A legalização da maconha é um assunto quente, com os adeptos que vão desde ativistas assíduos para aqueles que apenas querem desfrutar de fumá-la, contudo, muitas pessoas não conseguem ver o quão abrangente é a maconha e como é  uma questão política, econômica e social. Atualmente, muitas pessoas já sabem das motivações racistas por trás da proibição da maconha, além das influências de petróleo e da política industrial, nos bastidores.

Na verdade, a maior parte da motivação política e industrial por trás da proibição da maconha tinha pouco a ver com a droga em si, era simplesmente um instrumento de propaganda fácil de comunicação de massa que foi usado com uma único objetivo: a proibição do cânhamo.

O cânhamo é uma planta extremamente versátil, que faz excelente corda, plástico, biocombustível, e até mesmo roupas. Cresce facilmente com pouca ou nenhuma manutenção em uma ampla variedade de climas, e podem ser cultivadas tão estreitamente juntas que os campos podem ter rendimentos de colheita extremamente elevadas. Na verdade, o cânhamo era uma cultura básica para as nações na Segunda Guerra Mundial.

Após a segunda guerra, os interesses industriais que empurraram a proibição da maconha eram a madeira e produtos têxteis, mas depois da guerra, quando a indústria do petróleo realmente começou a dominar a energia e indústria de produtos de consumo, o cânhamo se tornou um alvo ainda maior para proibição devido ao seu potencial para minar o negócio do petróleo, além de ser ecologicamente correto.

A conclusão é que não só o cânhamo, mas como o próprio fumo da maconha, caso liberados, poderiam sim nos ajudar em diferentes áreas da indústria, além do que a legalização da produção do  cânhamo e da maconha seriam muito menos traumática para a sociedade do que a atual legislação da repressão.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics