quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Canábis e a Estrutura Educacional (Por Mário Márcio Pelajo)

E os países que ainda não possuem estrutura educacional? Esses países correm mais riscos de incidência de novos usuários com a canábis proibida do que liberada e regulamentada. Quando o comércio é controlado, o acesso aos grupos de pessoas que precisam ser protegidas da canábis é mais difícil, como por exemplo as crianças, pois quem controla é o governo, que quer seu bem, enquanto o traficante quer seu mal. O traficante quer viciar nossos filhos e o governo não.

A porcentagem dos usuários de canábis que começam o uso antes da formação total do cérebro, fato que é ruim para qualquer tipo de droga lícita ou ilícita, ou seja, antes dos dezoito anos, é altíssima, e isso é bem preocupante, pois os menores de idade são um grande grupo de risco da canábis. Temos que mudar a estratégia urgente.

Com a tributação poderíamos investir muito mais em prevenção de drogas nas escolas públicas de ensino fundamental, que é o ensino mais importante de todos na vida do ser humano. A ciência hoje diz que quando um indivíduo é exposto a canábis na infância ou na adolescência, ele fica mais propício ao uso de outras drogas, enquanto no adulto isso não acontece. Crianças e adolescentes devem ser muito bem protegidos da canábis.

Veja Também:
- Canábis - A Quarta Revolução Industrial!
- A Canábis e a Escravidão ou Semi-escravidão 
- A Canábis e o Emprego

Texto escrito por Mário Márcio Pelajo, autor do livro Canábis Anonymous

Mário Márcio Pelajo, nascido em 25/06/1980, Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal Fluminense, é um carioca que se autodefine como um autodidata e grande amante de assuntos contemporâneos, como História, Geografia, Política, Economia, Meio Ambiente e Agricultura, dentre muitos outros assuntos diversos. Sua maior paixão e equilíbrio com certeza é a música, onde está sempre procurando novos chocolates para seus ouvidos.

1 comments:

Anônimo disse...

pois sim mario concordo plenamentes com voce a canabis causa algumas doenças quando se começa sedowe e, mas o alcool é mais presente na comunidade adolescentes do que a canabis eles começam aengerir a bebida bem antes , pois nossa campanha contra as drogas na vida dos adolecentes émuito fraca ou não existe pois outro dia quando comprava umas balas em um buteco um garoto de 14 ano comprava uma cocacola e uma garrafa de caipirinha e muitos ainda dizem que a maconha é a portade entrada mas eu como vivo a situação não concordo com a formação

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics