domingo, 13 de maio de 2012

Com muita paz e amor, 2 mil pessoas marcharam pela legalização da Maconha em BH


O sábado em Belo Horizonte amanheceu lindo, com os raios solares cortando a capital mineira desde as primeiras horas da manhã.  A promessa de tempo bonito, também era um aviso do sucesso que seria a Marcha da Maconha-BH, que mais uma vez percorreu o coração da cidade, com muita felicidade, harmonia, e claro, sem perder o foco na legalização da maconha e a repressão aos usuários de Cannabis.

A concentração começou a partir das 13 horas, na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Aos poucos, os ativistas e defensores da causa foram chegando. Com gritos de ordem, os manifestantes ecoavam a insatisfação da atual lei antidrogas do país e pediam a legalização da maconha. Em um gesto simbólico, os manifestantes se alinharam em forma de uma folha de maconha, decorando aquela gigantesca praça com muita paz e amor.



A Marcha ocorreu sem problemas maiores. Toda a tensão de que a polícia pudesse reprimir a liberdade de expressão foi aos poucos indo embora e o sentimento era de muita alegria. A PM fez o trabalho combinado e garantiu toda a segurança não só de quem estava na Marcha, mas também daqueles que passavam no trajeto do coletivo.

A Marcha contou ainda com a cobertura dos principais veículos de comunicação de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais, que estiveram presentes para registrar os 2 mil participantes que caminhavam por uma mudança na legislação.
  Por onde passava, a Marcha da Maconha chamava atenção. Assustados, alguns conservadores olhavam incrédulos as manifestações, outros, apenas abriam um sorriso maroto, enquanto por outro lado, muitos também aplaudiam a Marcha. O interessante disso tudo é saber que o papel da Marcha da Maconha-BH foi cumprido, em especial, muito pela força de seus organizadores, que conseguiram juntamente com todos os presentes mostrar a boa, alegre e importante face da maconha, mostrando que ali, no meio do coletivo, tínhamos jornalistas, publicitários, estudantes, advogados, médicos, fisioterapeutas, entre tantas outras profissões que fazem este Brasil ir pra frente, e não apenas simples “viciados”, como muitos sem informação possa julgar esta maravilhosa galera que faz parte do Reino de Jah! Paz a todos e Legalize! Que cada vez mais este evento se fortaleça e vire um verdadeiro marco para a legalização da Maconha no Brasil

 CONFIRA OS VÍDEOS DA MARCHA DA MACONHA-BH 2012

3 comments:

Luisa Canábica disse...

Foi muito bom!!!

Jessy disse...

Que diferença da guerra que esteve aqui no Rio.Tudo na paz, policia carioca primeiro tem que ter aulas de educação e respeito, mas so aprendem o que não pode.

Anônimo disse...

Perfeito fico feliz de ver os mineiros nestas fotas e vídeos. Fizeram bonito parabéns a galera mineira, gente muito boa e de paz. Pena que no meu Rio não foi bem assim. A PM do Rio deveria ter umas aulas de atitude e postura com a PM de Minas. Nem tudo esta perdido isso faz crescer nossa fé e esperança pela descriminalisação. Bess..... Sou Luiz.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics