domingo, 3 de junho de 2012

Ao som do Reggae, foi a vez de Teresina marchar pela legalização da Maconha


Ao som do reggae, foi realizada na tarde deste sábado (2/06), a primeira Marcha da Maconha de Teresina. Cerca de 1.000 pessoas, incluindo estudantes, usuários e simpatizantes participaram do evento, que tomou as ruas da Avenida Frei Serafim .

A marcha ocorreu com os tradicionais gritos de ordem: “Vem, vem, vem, vem pra luta vem; pela maconha’; ‘arroz, feijão, maconha e educação’; ‘eu, sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor” . Durante o evento, a PM garantiu a segurança e tudo ocorreu de forma tranquila.

A caminhada então, seguiu pela avenida Frei Serafim, até o cruzamento com a rua Goiás, voltando para o ponto de partida, sendo que neste trajeto,  apenas duas faixas da avenida foram interditadas, o que não causou congestionamentos.

O grupo defendeu o plantio, produção, comércio e o consumo da maconha como uma forma de reconhecer a liberdade de cada indivíduo e assegurar o estado o controle e fiscalização sobre essa atividade e consequentemente acabar com o mercado ilegal.

“A maconha em outros países tem uso medicinal, com cultivo caseiro e recreativo, isso não aumenta o consumo, pelo contrário, há um controle que evita tantas mazelas da forma errada em que é combatida no Brasil”, disse o estudante Bruno Mendes.

A primeira Marcha da Maconha da capital Teresinense encerrou o movimento na Praça da Liberdade.




0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics