terça-feira, 12 de junho de 2012

Carregamento record de Haxixe é apreendido no Nepal


A policia do Nepal confiscou 2.640 quilos de haxixe refinado, a maior apreensão de todos os tempos na pequena nação do Himalaya. A apreensão foi o tema principal dos meios de comunicação locais, já que o volume apreendido é duas vezes maior do total confiscado pela polícia em todo o ano passado.

A operação, que culminou vários meses de investigações, permitiu apreender 88 sacos cheios de haxixe e, por enquanto, foram presas cinco pessoas que serão indiciadas por tráfico ilegal de drogas, segundo informou a polícia local.

O haxixe é obtido  através da resina expelida pelas flores da planta de Cannabis. Seu consumo é muito difundido por todo o mundo, mas principalmente na Ásia meridional e central, onde cada país o criminaliza de diferente maneira, assim como boa parte do mundo.

Os efeitos do Haxixe são bem parecidos com o da maconha. Na religião Hindú por exemplo, o haxixe é visto como um presente dos Deuses, e é fumado através do chilum, uma espécie de cachimbo que representa Shiva ( Um das personalidades de Deus na tríade desta religião).

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics