quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estudo na Califórnia confirma maconha como aliada no alívio de dores agudas


Uma pesquisa realizada na Califórnia trouxe de novo o debate sobre o lugar da Maconha na medicina. Cientistas se utilizaram de cobaias humanas para saber se realmente o consumo de Cannabis Sativa poderia ajudar a aliviar as dores agudas dos pacientes. 

O estudo consistiu em espalhar pela pele de alguns fumantes 
de maconha um tipo de ingrediente de pimenta, para observar como as cobaias reagiriam à dor.

Depois de concluído a experiência perceberam que o alívio foi constatado nos pacientes, que se utilizaram de um vaporizador como meio de redução de danos, com fins de consumir a Maconha sem fumaça e com baixo teor de alcatrão.

Após 10 anos de estudo financiados pelo Estado e um investimento em torno de U$$ 8 milhões, percebe-se que a utilização da Maconha para fins terapêuticos podem oferecer ótimos benefícios para portadores de problemas nos nervos, ferimentos, queimaduras, acidentes vasculares cerebrais, entre outras doenças.

Com os resultados, podemos afirmar com toda a categoria que está provado cientificamente que a Maconha usada para fins medicinais deve sim ser utilizada pela sociedade médica, já que ela se mostra muito eficiente em vários tratamentos.

Contudo, os cientistas ainda sofrem com a volatilidade dos governos, já que ao mesmo tempo em que o Estado financia as pesquisas também corta a verba, já que neste meio também envolvem atritos políticos e muitos lobistas, que querem beneficiar o sistema prisional privado e a industria farmacêutica.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics