sexta-feira, 6 de julho de 2012

Presidente do Uruguai novamente fala sobre o projeto da regulamentação da Maconha


Desde que o Uruguai  anunciou um plano de regulamentação da Maconha, o presidente José Mujica já foi em vários veículos de comunicação explicar como a proposta vai ser implantada no país. Desta vez, o mandatário concedeu uma entrevista à radio colombiana RCN, no qual afirmou que o Estado deve realizar a venda de maconha, como medida para combater o narcotráfico.

"Será como ocorreu com o tabaco, o álcool, com a prostituição, casos em que os homens não queriam ver o que existia e aprenderam que era melhor organizar o que realmente existe", disse. Mujica explicou que no Uruguai "nunca vamos legalizar todas as drogas" e insistiu na regularização da "menos prejudicial delas, com certos limites".

Mujica também acredita que, desta maneira, os atuais viciados em cocaína prefeririam uma "droga leve" como a maconha. "Vamos convencer a opinião pública antes de apresentar um projeto de lei de legalização", afirmou. Para ele, a existência de viciados é um problema médico, muito menor do que o narcotráfico.

"Temos no Uruguai cerca de 150.000 consumidores de maconha, que de alguma maneira precisam conseguir a droga porque são viciados. O mercado existe. Nós não o inventamos. Nossa tese é que esse mercado seja controlado pelo estado por um preço razoável, registrando-se o que cada um consome", disse Mujica.

2 comments:

Tiélo - Produção disse...

VIVA O José Mujica Marley!

Marcos Castro disse...

viva José Mujica pela decisão!se todos presidentes fossem assim seria um mundo melhor para todos pois um bom líder é bom para o povo; e esse é um bom líder, em comparação aos outros atuais.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics