quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deixem os Rastafáris em paz!!!!


Novamente a "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil" foi invadida pelas autoridades da cidade de Américana (SP). Em um ato covarde, os guardas localizaram 37 pés de maconha no local e acusam Geraldinho Rastafari de tráfico de drogas. O mais curioso desta história é a arbitrariedade e o abuso de poder, uma vez que a Constituição brasileira consagra como direito fundamental a liberdade religiosa.

Segundo consta no que está vigente na Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seu cidadão um clima de perfeita compreensão religiosa, sendo dever também do Estado a GARANTIA DO LIVRE EXERCÍCIO DE TODAS AS RELIGIÕES.

Quando se fala em liberdade religiosa, temos que ter em nossas mentes que o vocábulo religião pode ser entendido como "homenagem interior de adoração, de confiança e de amor que, com todas as suas faculdades, intelectuais e afetivas, o homem vê-se obrigado a prestar a Deus, seu princípio e seu fim". Objetivamente, religião seria "o conjunto de atos externos pelos quais se expressa e se manifesta a religião subjetiva (= oração, sacrifícios, sacramentos, liturgia, ascise, prescrições morais)".

A liberdade de religião engloba a liberdade de crença; a liberdade de culto e a liberdade de organização religiosa.A liberdade de crença é a liberdade de escolha de uma religião; sendo que a liberdade de culto consiste na liberdade de orar e de praticar os atos próprios das manifestações exteriores em casa ou em público, bem como a de recebimento de contribuições para tanto. Já a liberdade de organização religiosa diz respeito à possibilidade de estabelecimento e organização de igrejas e suas relações com o Estado.

Contudo, apesar das prévias e todo o amparo da nossa Constituição, os direitos de um cidadão de bem em nenhum momento está sendo respeitado. Eu me pergunto, qual o fato das Igrejas Rastafaris serem tão perseguidas pelas autoridades? Qual a diferença para a legislação de um Igreja Rastafari ou um culto do Santo Daime? Por que a aceitação de uma e a demonização da outra? Ambos não se utilizam de substâncias psicoativas? Cadê o Estado laico, Brasil? Será apenas uma ilusão e um papo furado essa história de todos são iguais? Vergonha, simplesmente vergonha eu sinto de mais esse abuso de poder das autoridades!!! Deixem os Rastafáris em paz!

2 comments:

Anônimo disse...

O poder no Brasil é piada as pessoas são sem educação, grossas, estúpidas, ignorantes,imbessis, analfabetas, desinformadas eta raça ruim, tem momentos que ser brasileiro me envergonha. Deviam pegar esta gente e mandar pro Irã ou pra Síria la´seria o lugar ideal pra esta raça.

Unknown disse...

Falta de respeito em pleno seculo XXI isto acontecendo mais violência. Que absurdo. Mas geraldinho, desistir jamais.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics